sábado, 29 de junho de 2019

MINISTÉRIO PÚBLICO PODE PEDIR A PRISÃO DO PREFEITO SALES JÚNIOR E DO SECRETÁRIO JADSON GLABLO DO CONTROLE INTERNO.

    A qualquer momento o Promotor de Justiça, Dr Elmar Thiago Pereira de Alencar, pode solicitar a prisão do prefeito em exercício, vereador Sales Júnior e do secretário de controle interno, Jadson Glablo da Silva. O fato determinante para que isto possa acontecer, foram as licitações promovidas pela Câmara Municipal na gestão do hoje prefeito patoense.

O Sr Jadson Glablo é o homem de confiança pessoal do prefeito Sales Júnior. Já é, inclusive, do conhecimento do Ministério Público, que o próprio Jadson é o grande articulador político para favorecer a empresa SETTA AMBIENTAL na substituição da empresa CONSERV que presta serviços na limpeza urbana de Patos.

É um escândalo atrás do outro na tresloucada gestão do prefeito Sales Júnior.  Agora sim, tudo passa a ficar devidamente esclarecido sobre a quebra de contrato que o prefeito deseja fazer com a empresa CONSERV. Não é questão relacionada aos preços. Todos sabem da ligação estreita do Sr secretário Jadson Glablo com a empresa SETTA.  As informações estão sendo apuradas de maneira rigorosa pelo Ministério Público. O Sr Jadson comandou pregões e licitações em outros municípios da grande Patos que favoreceram a empresa SETTA.

É um escândalo total o que está pretendendo fazer o prefeito Sales Júnior com a cidade de Patos. Doação de terrenos públicos sem justa causa, rompimento de contratos para favorecer terceiros, fim dos festejos juninos, denunciam a incapacidade total para continuar à frente da Prefeitura Municipal.
Patos caminha a passos largos para uma intervenção política. O prefeito em exercício perdeu completamente a condição moral de governabilidade.

Por último, basta lembrar que os vereadores chegaram a sugerir um debate público sobre planilhas de custos relacionadas aos serviços de coleta lixo. O vereador fez ouvido de mercador. A Câmara de Patos deve reagir e exercer o seu papel institucional.   Promovam a sessão para que o debate seja realizado com independência e transparência devida. Convidem o prefeito, a diretoria da empresa Conserv e o Ministério Público.  Seria uma resposta à altura aos desmandos que hora vem sendo praticados pelo interino gestor....