sábado, 29 de junho de 2019

Governos de Nabor e Chica quebraram Prefeitura de Patos!


Prefeitura de Patos sofre mais uma retenção de recursos financeiros por parte da Receita Federal. É mais um capítulo da triste passagem do hoje deputado Nabor Wanderley e Chica Motta pela chefia do Executivo Municipal. A situação é séria, inclusive, pode inviabilizar o pagamento de salários dos servidores municipais como já vem ocorrendo em algumas categorias da administração municipal.

Chica Motta deixou de recolher as obrigações previdenciárias dos institutos do INSS e PASEP na ordem de aproximadamente de 25 Milhões de Reais. A Prefeitura não pode mais protelar a milionária dívida, obrigando-se a cumprir rigorosamente os acordos passados e presentes já negociados para quitação dos débitos.

O mais grave de tudo isso é que a ex-prefeita simulava o devido recolhimento previdenciário com as respectivas emissões de guias de recolhimento. Um procedimento criminoso por parte da ex gestora. Hoje, a situação da Prefeitura é praticamente ingovernável diante dos fatos incontestáveis da herança maldita em que os citados ex-gestores deixaram o município de Patos.

A Prefeitura desembolsa mensalmente quase 1 Milhão de Reais para o pagamento de dívidas contraídas por Nabor e Chica Motta.  O triste quadro dos dias atuais ilustram o descalabro político financeiro da Prefeitura Municipal. O município vem pagando um preço alto. O Prefeito atual, vereador Sales Júnior, por mais conveniente que queira ser não tem como deixar de responsabilizar os culpados por terem levado a insolvência financeira da edilidade.

Na contra mão dos fatos, aqui elencados, a Câmara Municipal de Patos, por deliberação própria, promove uma renúncia tributária sem se deter a uma análise real da situação financeira do município. O prefeito em exercício se soma a ignorância dos fatos e sanciona o projeto que reduz drasticamente as receitas da Prefeitura. Um ato totalmente impensado que demonstra a incompetência do Sr. Prefeito, Sales Júnior.