O jovem bioquímico, Camilo Pereira, pertencente à família tradicional do município de Quixaba, cujo pai, Sr. Edmilson Pereira, foi prefeito inúmeras vezes da cidade, resolveu atender ao clamor popular pela mudança política partidária, necessária diante do caos que se instalou na pequenina cidade sob o comando do ex-prefeito, Júlio César Medeiros. A presença de Camilo na disputa eleitoral para as eleições de outubro próximo reacendeu a esperança dos munícipes pela mudança diante de tanto sofrimento e incertezas que marcam a desastrosa administração que ora reina naquela população.
Sem maiores delongas, a atual gestora da cidade, Sra. Claudia Macário, representa com o ex-prefeito, Júlio César (pretenso candidato), a continuidade que perdura nos últimos 16 anos de domínio político. Não é preciso descer a trajetória maléfica que este grupo político instalou no município. Milhões de reais em obras públicas são questionadas pelos órgãos competentes de fiscalização. A volta e permanência de Júlio César no poder significa um verdadeiro atentado àquela população. Não há dúvida de que teremos uma disputa acirrada nas eleições futuras. A ideia de mudanças se faz sempre necessária. Um dos maiores problemas existentes nos dias atuais, apontado por estudos técnicos, é a perpetuação de famílias que se sucedem entre si no comando administrativo das cidades, é o caso de Quixaba.
Com espírito inovador, o vitorioso empresário, Camilo Pereira, apresenta-se como a esperança de um povo que necessita urgentemente algo de novo possa acontecer. A disputa não será fácil, mas com a vontade popular e propostas realmente inovadoras, dias melhores virão, conforme o sr. Camilo possa agregar as frustrações que o casal, Claudia e Júlio César, marido e mulher, tem causado ao longo dos anos àquela população.
O Blog do Lobo, modesto informativo jornalístico, abre espaço, dentro da ordem democrática, primando sempre pela isenção, para que interessados manifestem suas opiniões políticas. Quanto mais se interage, proveito se obtém, dada a consciência coletiva que se forma.
Mudar é sempre necessário. O caso aqui em tela ocorre em diversas cidades brasileiras. É preciso mudar. A mudança é salutar. O eleitor de Quixaba pode iniciar esse processo, varrendo e limpando a sugeria que infelizmente a citada dupla política, Claudia e Júlio César, tem causado à sofrida população quixabeiras. Ditadura nunca mais!