Só os conselheiros do candidato Ramonilson Alves à Prefeitura de Patos , assim como o próprio, não acreditam que a candidatura esteja em flagrante descida nas enquetes e pesquisas que ontem o apontava como franco favorito nas eleições vindouras. Ignorar os fatos é algo inadmissível num projeto eleitoral. A razão deve sempre prevalecer.
O juiz Ramonilson Alves, aposentou-se às pressas para assumir uma identidade política partidária. Lançou-se pré candidato a Prefeito praticamente em faixa solo. Aproveitou-se da grave crise de governabilidade da cidade e lançou sua própria semente sem considerar os devidos preparos que antecedem uma germinação.
Ramonilson lançou-se a própria sorte. Saiu atirando contra tudo e todos. Fez o discurso certo daquela ocasião. A ocasião da indignação popular com a grave crise do afastamento do prefeito eleito Dinaldo Filho. Colheu os frutos quando conquistou, em curto espaço de tempo, a intenção eleitoral dos patoenses. Como não houve o devido processo do preparo para plantar a semente, o fruto colhido está verde, requer amadurecimento para poder aferir a sua qualidade frutífera, no caso, os votos.
Longe de nós estarmos aqui tentando formar oposição ao projeto de poder do Sr Ramonilson Alves. Incontáveis foram as vezes que destacamos o seu crescimento eleitoral com reais possibilidades de vitória. O jogo começou agora. Neste momento, o eleitor passa a ter maior visibilidade dos candidatos concorrentes. É dentro desta realidade que o chamados conselheiros do Sr Alves, assim como o próprio, principalmente ele, precisa reavaliar as estratégias políticas.
Perder alguns pontos nas pesquisas de intenção de voto é algo previsível para qualquer candidato. O que deve se evitar é a continuidade de queda nas enquetes e pesquisas. O Sr Ramonilson continua forte no processo eleitoral. Seu nome passou a ser combatido por forças políticas da cidade. Os políticos conservadores em disputas, a exemplo do deputado e ex-prefeito Nabor Wanderley, (Republicano ), bem como o Sr Lenildo Morais (PT); este, por sua vez, não tanto conservador, são adversários que merecem respeito eleitoral.
O Sr Valter Limeira, conselheiro mor do juiz Ramonilson Alves, forte nome do partido Patriota, antes de mais nada, devia calçar a sandália da humildade pois em termos de ignorância política só mesmo com um novo curso universitário, haja vista que seu notório “saber” a continuar influenciando o juiz, poderá levar ao caos todo o processo, derrotando Ramonilson Alves para prefeito.