sexta-feira, 9 de abril de 2021

ESTE PAÍS NÃO TEM ADJETIVAÇÃO

 





Basta ser dotado de um mínimo de senso crítico para apurar as disfunções nas instituições políticas e sociais brasileiras. Nem é preciso ler as manchetes da grande mídia nacional, que na imensa maioria das vezes, troca a verdade objetiva pela subjetividade de uma narrativa interessada. Os fatos e as evidências destas anomalias são tão fartos que se torna impossível não tomar contato com esses.


Votei no presidente que aí está. Minha esperança era de transformação profunda - apesar das disfunções -, mas claro que a profecia não é realizável. Critico aquilo que penso que está ruim com argumentos críveis, e tem muita coisa que aí se encaixa, no próprio governo, no congresso e, especialmente, nesse Supremo e pior Tribunal Federal de todos os tempos.  Há coisas boas neste governo? Muitas, mas as coisas boas estão boas e avançando; desnecessário apontá-las e elogia-las sistematicamente. 

Duas lembranças: o fim da corrupção institucional no primeiro escalão e nas estatais, e o excelente trabalho na área de infraestrutura, ainda que com poucos recursos.


Sim, tenho criticado bastante, porém, o que há de comunistas, socialistas, social-democratas, enrustidos e afins, viciados pela ideologia escarlate em negatividade e em destruição, é de outro planeta. Literalmente, deviam habitar outra dimensão quando seus líderes do crime organizado assaltavam os cofres públicos e/ou geriam com a competência de um zorrilho - perdão aos zorrilhos!


Esses especialistas não enxergaram os problemas que existiam (risos), e agora se tornaram reclamantes crônicos, que só miram problemas, não enxergam os avanços e, muito menos, possuem as eventuais soluções.

A lógica da derrubada é o quanto pior melhor, e quanto mais se reclamar de tudo, mais se geram motivos para se reclamar. Meus amigos, a distimia é uma doença psicológica, a que esta turma de vermelho, laranja e rosa sofre, é distimia ideológica!