terça-feira, 6 de outubro de 2020

JUSTIÇA PRECISA INTERVIR PARA EVITAR USO DO DINHEIRO PÚBLICO DA PREFEITURA EM FAVOR DO CANDIDATO NABOR WANDERLEY


 


Partidos de oposição, a exemplo do Patriota e o PT, entre outros, devem entrar com petição na Justiça para evitar que ações do prefeito interino, Sr vereador Ivanes Lacerda, possam beneficiar diretamente o candidato do partido Republicano deputado estadual Nabor Wanderley. Todos sabem que os principais assessores e até secretários, como exemplo fático, o Sr Zeca, da Pasta da Saúde, foram nomeados por indicação política do candidato Nabor. A Secretaria de Saúde do Município possui estrutura e recursos que se usados com fins eleitorais, trarão benefícios indiscutíveis ao citado candidato. 


Também é preciso acompanhar os gastos que estão sendo feitos pelo gestor interino . Basta observar o número de pessoas que foram nomeadas desde que o Sr Nabor apadrinhou na época o candidato Ivanes Lacerda. Tudo foi construído para chegar a esse fim. O Sr Nabor sabia que Ivanes não prosperaria com sua candidatura. Ardiloso, nomeou quem quis, para o seu próprio benefício. Essa é a clara verdade dos fatos dentro das hostes do partido Republicano. A gravidade é que o uso da máquina pública desequilibra o pleito eleitoral pois Nabor fica por demais fortalecido para fazer os favores em troca de votos. 


A preocupação dos partidos Patriota e PT, através de seus respectivos candidatos à Prefeitura, Senhores Ramonilson Alves e Lenildo Morais, respectivamente , não é só com o presente da disputa eleitoral . É preciso zelar pelas finanças do município para evitar maiores embaraços administrativos para o futuro Prefeito. Aí deve de fato residir a maior e mais justa preocupação . Contratos estão sendo renovados, a exemplo do que ocorreu com a empresa Conserv, que presta serviços de limpeza urbana. Foram meses de incertezas, funcionários da referida empresa chegaram a cruzar os braços por falta de pagamento de salários. A empresa acusava e responsabilizava o prefeito Ivanes por não pagar pelos serviços executados . De repente, tudo mudou. Contrato renovado, pagamento em dia, inclusive com garantias de receber um valor acima de 2 Milhões de Reais. 


Situações como esta devem ocorrer em outros setores da administração . Necessário se faz que realmente a Justiça, uma vez provocada com fatos concretos, possa se manifestar no sentido de acompanhar passo a passo o atual gestor interino da cidade de Patos. Se assim proceder, os partidos Patriota e PT, estarão contribuindo para evitar o caos financeiro e administrativo ao futuro Prefeito. Se o Nabor ganhar a eleição, claro, ele não terá do que reclamar, não é mesmo?