quarta-feira, 7 de outubro de 2020

DEPUTADO ÉRICO DJAN REFUTA ESPECULAÇÕES SOBRE QUEM VAI APOIAR PARA PREFEITO

 




Se dizendo enojado com o jogo sujo da política, inclusive admitindo deixar a vida partidária, o deputado Érico Djan rechaçou toda especulação sobre quem ele vai apoiar na eleição de novembro vindouro para prefeito. Essa decisão, segundo assessores próximos, só se dará após uma minuciosa consulta aos amigos, correligionários e o povo de um modo geral. 


O apoio eleitoral do deputado Érico passou a ser disputado pelos principais candidatos à Prefeitura de Patos. O candidato do partido Republicano, Sr deputado Nabor Wanderley  é o que exerce maior pressão para conquistar a adesão de seu colega parlamentar. Existe uma série de fatores que praticamente impedem tal aliança política. Para tentar conquistar Érico, Nabor tem recorrido ao governador João Azevedo para atender os pleitos políticos do parlamentar que tempos atrás ele tanto trabalhou contra.


Com relação ao candidato Ramonilson Alves - Patriota, também interessado em tão importante apoio , há rejeição de amigos e correligionários que divergem e refutam qualquer possibilidade de entendimento . Alegam que se eleito, o Sr Ramonilson jamais seria agradecido ao deputado Érico. Dizem que ele seria capaz de acusar o parlamentar de pegar carona na onda em favor do ex juiz.


Já o candidato Lenildo Morais do PT, conta a seu favor com vista à receber o engajamento com participação e trabalho do deputado Érico. O fato é que muitos correligionários e até assessores próximos já estão participando ativamente da campanha . No quesito competência, uma das razões para que Érico se manifeste, o candidato Lenildo saiu na frente quando da realização do primeiro e importante debate sobre os candidatos.


As ilações sobre quaisquer relação de interesse de ordem pessoal, o deputado Érico deixa claro que isto faz parte de pessoas que tentam o atingir e confundir sobretudo a opinião pública local . É possível que o parlamentar decida por se neutralizar no processo eleitoral. Há motivos de sobra para tanto. A sua renúncia de candidato deixou-lhe traumas não curados devidamente . Acontece que a vida política exige posição . O difícil será o parlamentar optar por qualquer dos candidatos. Entende-se que o candidato Lenildo seria o melhor nome para que o deputado Érico demonstrasse e comprovasse que realmente lidera e possui liderados e seguidores, quer dizer voto. Patos aguarda da grande expectativa uma decisão do respeitado médico Érico Djan.