segunda-feira, 7 de setembro de 2020

PREFEITOS DAS CIDADES DE PATOS, SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS E CATINGUEIRA , PODEM ESTAR DESVIANDO RECURSOS ESPECIAIS DE COMBATE AO COVID19 EM PROVEITO ELEITORAL






 


O presidente Jair Bolsonaro advertiu a Nação reiteradas vezes sobre o desvio de conduta de prefeitos e governadores com os recursos que o Governo Federal enviou para o combate à pandemia do Covid19. Diversas ações investigativas dos órgãos competentes, a exemplo da Polícia Federal e dos Ministérios Públicos Federal e Estadual descobriram e prenderam em alguns estados secretários , empresários e políticos por supostos desvios dos recursos financeiros. 


Na Paraíba algumas investigações estão em curso. Tanto o governador João Azevedo quanto alguns prefeitos estão sendo alvos de investigações . As cidades de Patos, São José de Espinharas e Catingueira devem figurar no rol dos municípios a serem investigados, pois os recursos recebidos por estas prefeituras apresentam indícios de uso eleitoral , através de contratações ou serviços outros que fogem à finalidade do combate ao coronavírus. 


Em Patos, a Prefeitura recebeu cerca de 10 Milhões de Reais, uma verdadeira fortuna . Como estão sendo aplicados esses recursos? No pique da pandemia pouco se ouviu falar em ações concretas por parte da edilidade . O prefeito interino é médico e disputa a reeleição. As informações que apuramos indicam que quase nada foi feito com os recursos enviados. O fato é que o vereador prefeito, Ivanes Lacerda tem feito inúmeras nomeações e contratações , alegando a falsa excepcionalidade . É preciso investigá-lo.  


Na cidade de Catingueira, o prefeito que também é médico, Sr Odir Borges  pouco fez em favor do combate ao Covid19. Suas ações constatam um número excessivo de contratações em regime especial. Verifica-se um aumento considerável na folha de pagamento de contratados e comissionados desde o mês de Junho. O Sr Odir é suspeito de oferecer contratos em troca de votos. Só com investigações por parte do Ministério Público, com a máxima urgência, é que as dúvidas serão devidamente esclarecidas. 


Já no município de São José de Espinharas, cidade onde o prefeito Neto Gomes é suspeitíssimo de um crime contra o casal, Guilherme Alves e Thaysa Keli, após a morte do Sr Geraldo da Silva Santos, morto em razão de outras complicações, conforme relato de seus familiares; a reportagem do Blog do Lobo, inclusive com exibição dos laudos que atestam a causa- mortis, constatou uma possível tentativa de fraude pois sabemos que qualquer que seja o motivo do óbito, sempre querem alegar que foi por Covid-19 pois esse vírus tem gerado muito dinheiro para os desonestos que aceitam cometer crimes em troca de propina. 


A prefeitura, por ordem expressa do prefeito Neto Gomes, através da Secretaria de Saúde do município , tentou modificar a versão da morte do Sr Geraldo como se o mesmo tivesse vindo a óbito pelo Covid19. Apresentamos no corpo da matéria a história contada e relatada minuciosamente pelos filhos da vítima , inclusive com Live de Agnelo Silva. Muitos prefeitos podem estar construindo falsos laudos para justificar criminosamente o desvio dos recursos recebidos para aplicações no combate e prevenção da pandemia do coronavírus. 


É o caso de perguntarmos ao prefeito Neto Gomes : “Por que o seu interesse em mudar a versão dos fatos que culminaram com a morte de seu Geraldo Silva?” Ele padecia de outras complicações , inclusive renais, diabetes. O Sr deve explicações a população e as autoridades competentes . Confiram logo abaixo a verdadeira história sobre este caso contado por familiares da vítima com provas irrefutáveis. 


                       👇  TECLAR 2 VEZES 👇


                        👇CERTIDÃO DE ÓBITO 👇