As pesquisas que estão sendo realizadas em Patos , apontaram nos últimos levantamentos o crescimento do ex-prefeito Lenildo Morais (PT), ultrapassando com folga o candidato Ivanes Lacerda(REPUBLICANO). Ao tomar conhecimento do fato , a cúpula política liderada pelo deputado Nabor Wanderley , segundo informações , admite mudar de candidato , sendo a então indicada à vice na chapa, a vereadora Lucinha Peixoto , a substituta natural.
O crescimento do Sr Lenildo Morais provoca, de início, uma série de análises sobre a indefinição do eleitor com relação ao candidato ideal para votar para Prefeito em novembro vindouro. O juiz Ramonilson Alves continua liderando, batendo todos os pré candidatos se a eleição fosse hoje.
Se o Sr Lenildo tiver a capacidade de atrair para o seu lado os eleitores do prefeito afastado Dinaldinho Filho, inclusive indicando um vice que tenha relação com o mesmo, sua candidatura tem tudo para crescer ainda mais pois esse crescimento além de refletir o seu trabalho, mostra por outro lado, que grande parte dos eleitores estão incertos sobre nomes.
A rejeição do vereador e prefeito interino , Sr Ivanes Lacerda não traz nenhuma novidade . Sua conduta contraditória, ao longo do tempo, somadas as atitudes dúbias em sua gestão na Prefeitura, contribuem para essa alta rejeição que as pesquisas apontam . Nem o sacrifício moral da combativa vereadora Lucinha Peixoto que aceitou por imposição do deputado Nabor Wanderley ser vice , acrescentou alguma coisa.
O tiro saiu pela culatra. O eleitor da ilustre parlamentar não aceitou de bom grado essa mudança repentina , rejeitando por completo sua condição de Vice ao lado de quem ela combateu até ontem com reconhecido brilhantismo. A substituição dentro do partido Republicano do nome do Sr Ivanes ganha cada vez mais adeptos que não se conformam tampouco aceitam a posição do deputado Nabor que abriu mão de sua candidatura por aventura que não levará a nada.
A Sra Lucinha Peixoto pode ser a alternativa , caso as pesquisas apontem nessa direção . O fato é que Ivanes e Lucinha, ao se unirem, deram o “Abraço de Afogados “. Algo terá que ser feito.