segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

EM ÁUDIO, PREFEITO INTERINO DE PATOS ACUSA EMPRESA CONSERV DE SUPERFATURAR PREÇOS PARA PRATICAR CORRUPÇÃO...


São gravíssimas as declarações em áudio do prefeito interino de Patos, vereador Ivanes Lacerda, em acusar a empresa de limpeza urbana – Conserv, de praticar superfaturamento nos preços de coleta de lixo. Não só acusa, como deixa claro em suas palavras de que a empresa pagaria propina a alguém. No caso, o prefeito afastado, Dinaldinho Filho.

Em primeiro plano, devemos destacar que houve uma concorrência pública, às claras, numa licitação a qual passou pelo conhecimento do Tribunal de Contas. A partir desse momento, deve-se analisar os serviços contratados pelo município a referida empresa.

Para executar os serviços, inicialmente, a empresa contratou quantos funcionários? Quais os serviços contratados, além da limpeza urbana? Agora, o Sr. prefeito vir a público fazer essas e outras acusações, no mínimo, ele deve possuir informações precisas, do contrário merece responder pelas acusações e a leviandade de conduta.

A direção da empresa precisa vir a público para mostrar o contrato assinado na gestão do prefeito, Dinaldinho Filho, oportunidade em que a população, de um modo geral, maior prejudicada neste momento, tomara ciência dos fatos verdadeiros. 

A conduta de dubiedade sempre foi uma marca de comportamento do atual prefeito interino de Patos.
Ele já esteve dos dois lados da política local. Sempre serviu como marionete, ora exaltava o então prefeito Dinaldo Wanderley, ora exaltava e bajulava os então prefeitos Nabor e Francisca Motta, respectivamente.

A verdadeira intenção por trás de tudo isso é um palanque que o Sr. Ivanes pretende armar para disputar as próximas eleições de outubro. Não duvido que ele é capaz de tudo para alcançar esse objetivo.

Neste espaço, já sugerimos inúmeras vezes que a Câmara Municipal exerça o seu papel institucional, promovendo um amplo debate sobre os serviços de limpeza urbana da cidade. Basta neste momento, realizar uma sessão em caráter especial, tendo como convidado o prefeito e o empresário presidente da empresa Conserv. Seria um evento da mais alta relevância dada as circunstâncias atuais. 

Aos independentes vereadores(a), Edjane Araújo, Lucinha Peixoto e Diogo Medeiros, sugerimos que os mesmo tomem essa iniciativa, principalmente agora que o Sr. prefeito interino, acusa prática de superfaturamento de preços pela empresa para prática de corrupção...

OBS: TECLAR VEZES NO ÁUDIO.