São gravíssimas as declarações em áudio do prefeito interino de Patos, vereador Ivanes Lacerda, em acusar a empresa de limpeza urbana – Conserv, de praticar superfaturamento nos preços de coleta de lixo. Não só acusa, como deixa claro em suas palavras de que a empresa pagaria propina a alguém. No caso, o prefeito afastado, Dinaldinho Filho.
Em primeiro plano, devemos destacar que houve uma concorrência pública, às claras, numa licitação a qual passou pelo conhecimento do Tribunal de Contas. A partir desse momento, deve-se analisar os serviços contratados pelo município a referida empresa.
Para executar os serviços, inicialmente, a empresa contratou quantos funcionários? Quais os serviços contratados, além da limpeza urbana? Agora, o Sr. prefeito vir a público fazer essas e outras acusações, no mínimo, ele deve possuir informações precisas, do contrário merece responder pelas acusações e a leviandade de conduta.
A direção da empresa precisa vir a público para mostrar o contrato assinado na gestão do prefeito, Dinaldinho Filho, oportunidade em que a população, de um modo geral, maior prejudicada neste momento, tomara ciência dos fatos verdadeiros.
A conduta de dubiedade sempre foi uma marca de comportamento do atual prefeito interino de Patos.
Ele já esteve dos dois lados da política local. Sempre serviu como marionete, ora exaltava o então prefeito Dinaldo Wanderley, ora exaltava e bajulava os então prefeitos Nabor e Francisca Motta, respectivamente.
A verdadeira intenção por trás de tudo isso é um palanque que o Sr. Ivanes pretende armar para disputar as próximas eleições de outubro. Não duvido que ele é capaz de tudo para alcançar esse objetivo.
Neste espaço, já sugerimos inúmeras vezes que a Câmara Municipal exerça o seu papel institucional, promovendo um amplo debate sobre os serviços de limpeza urbana da cidade. Basta neste momento, realizar uma sessão em caráter especial, tendo como convidado o prefeito e o empresário presidente da empresa Conserv. Seria um evento da mais alta relevância dada as circunstâncias atuais.
Aos independentes vereadores(a), Edjane Araújo, Lucinha Peixoto e Diogo Medeiros, sugerimos que os mesmo tomem essa iniciativa, principalmente agora que o Sr. prefeito interino, acusa prática de superfaturamento de preços pela empresa para prática de corrupção...
OBS: TECLAR VEZES NO ÁUDIO.
OBS: TECLAR VEZES NO ÁUDIO.