terça-feira, 25 de junho de 2019

O POVO NÃO É BURRO...


A narrativa da esquerda perdurou por longos 20 anos no Brasil, com muito pouca ou quase nenhuma oposição. Durante esse período hegemônico todos se calaram, imprensa, artistas, artigos, universidades, documentários, reportagens. Todos eram coniventes e o pais caminhava sem muitos sobressaltos.

 As pessoas não votaram no PT por anos a fio porque foram enganadas pela esquerda, nem desejaram o impeachment de Dilma ou passaram a gostar de Moro e Bolsonaro porque foram enganadas pela mídia, pelas oligarquias ou pelos pastores, afinal, todos sempre tiveram escolhas, informações em abundância, internet, redes sociais e possibilidade de discernimento!

 De repente tudo mudou. A esquerda caiu porque continuou com a velha e surrada narrativa de que o povo é um coitado, que lula é a salvação. Essa esquerda nunca vai de fato entender que a hegemonia é antes de tudo o resultado de uma luta por imaginários e compreensões do mundo. Gramsci cansou de repetir isso há quase um século. 

A direita venceu porque percebeu que a percepção do imaginário coletivo pendeu para o lado oposto. Bolsonaro captou esse momento histórico com maestria, enquanto isso a esquerda continua falando do alto do pedestal como se ainda tivesse a tutela do povo. O grande dilema é que grande parte do congresso e a elite do judiciário, notadamente o STF, continuam, ainda justificando seus atos como democráticos e apartidários. 

A jogada dos canalhas é provocar as Forças Armadas fazendo com que essa, perca o controle e fique suja perante a comunidade internacional.  Porém, a canalhada não está contando que, as FFAA nos tempos atuais, não precisa fechar o congresso, senado... as FFAA podem perfeitamente resolver as coisas "silenciosamente", se é que me entendem.

Cara, no momento em que o "silenciosamente" entrar em vigor, não quero estar na pele de lula e asseclas, de parte do STF, de parte do senado, de parte da câmara, do pessoal do sindicato, dos jornalistas de esquerda... 

A coisa será atroz, mas, silenciosa e nós (povo) nem ficaremos sabendo. Só não veremos mais a canalhada em ação.

Aguardem...