terça-feira, 9 de abril de 2024

Vivemos dias difíceis, surreais…




 


Essa surrealidade toma cores de distopia pós-moderna quando vemos o bilionário Elon Musk chutando a porta e encarando Alexandre de Moraes, dizendo a ele com todas as letras que é um ditador que desrespeita as leis brasileiras, rasgou a Constituição e trata os brasileiros que dele discordem feito pano de chão.


O que levou Elon Musk a tomar a atitude que esperamos por anos dos nossos legisladores do Congresso, liderado pelo pior presidente dos últimos tempos, esse horrível Pacheco de olhar bovino que trama nos bastidores e nos entrega diariamente  de bandeja aos donos do poder?


É interessante notar que sua manifestação mais incisiva veio a rebote das denúncias efetuadas por um jornalista americano relatando os pedidos ilegais de Moraes à rede social X, as perseguições e monitoramento de dezenas de páginas de cidadãos brasileiros, incluindo aqueles residindo no exterior, a ameaça de prisão de funcionários do antigo twiiter caso não cumprissem as determinações ilegais, e tudo isso feito fora das normas legais previstas na CF do país. 


Elon Musk parece ter algo maior em mente.


Colocou às claras para o mundo todo o que acontece em terras brasileiras e tornou o nome de Alexandre de Moraes "top trendings" nos EUA no dia de ontem.


Moraes permaneceu calado durante 48 horas e agora faz o impensável.


Inclui Elon Musk no famigerado inquérito das milícias digitais e determina multa de cem mil reais diários para cada perfil bloqueado que for liberado por Musk.


Não me parece plausível que o homem mais rico do mundo, que tenta levar seus foguetes até Marte, tenha entrado nesta briga para perder ou por puro diletantismo.


Talvez objetivos maiores estejam na raiz da sua atitude de luta pela manutenção da liberdade irrestrita de expressão do indivíduo.


Talvez esteja peitando o Sistema globalista  que teima em fazer do Ocidente um local de discurso único a ser obedecido docilmente por todos, sob pena de sanções as mais diversas.


Talvez tenhamos nos bastidores um embate entre Musk e Soros, dois bilionários com percepções diferentes e opostas do que seja o papel do Estado na vida do cidadão comum.


Um diz defender a liberdade, o outro claramente financia ONGs, universidades, partidos políticos, todos ligados à ideologia de esquerda e que rezam na sua cartilha há tempos, realizando com destreza o papel que lhes foi destinado nesse jogo intrincado pela luta de poder e dominação no mundo.


Para sabermos o que realmente está por detrás de todos esses lances e jogadas políticas, teremos que aguardar as próximas movimentaçóes das peças do jogo.


Façam suas apostas.


Quem ganhará essa luta entre liberdade e escravidão?