quarta-feira, 2 de junho de 2021

CPI MACABRA


 



A CPI da Covid como vem sendo conduzida e por quem vem sendo conduzida não macula apenas a imagem da própria CPI e nem dos seus condutores, que já carregam naturalmente uma péssima reputação.  Ela macula a imagem do Senado Federal como um todo e o apequena como instituição e consequentemente reduz também a república.


A CPI pinta um quadro feio, macabro e deprimente de um país subdesenvolvido, pobre de mentalidade e cruelmente lançado num poço de mediocridade.


O que todos hoje se perguntam é como uma Camarilha Parlamentar de Inquisição pode afrontar com tanta vilania e ferocidade as pessoas honestas que só deram contribuições ao país, enquanto os próprios inquisidores são sabidamente inúteis, respondem a inúmeros processos e são investigados por roubalheiras e improbidade? Virou um circo de mau gosto com valores absolutamente invertidos!


O Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, também se apequena pela ausência de bom senso em não propor uma reformulação dessa CPI que é flagrantemente um clubinho de bandidos tentando transformar um procedimento sério numa manifestação de oposição ao governo, porque esse governo acabou com a roubalheira e com a distribuição de dinheiro público a políticos canalhas.


É de se lamentar que outras instituições também assistam esse espetáculo patético sem se manifestarem. E então... Cadê a famosa OAB que se mete em tudo? Cadê o STF? Cadê os militares? 


Ah... Se é oposição a quem contraria os interesses dos bandidos, então deixa rolar a lama. Deixe que o esgoto corra a céu aberto, e quem quiser que tape o nariz pra não sentir o mau cheiro.