A todos aqueles os quais respeitarem e cumprirem os ensinamentos da palavra do nosso Senhor Jesus Cristo, filho de nosso Deus criador da vida e do universo, lhe será acrescentado vida longa em dias e anos. Podemos dizer, sem receios, que o cidadão Olavo Nóbrega cumpriu a risca os bons princípios cujo norteiam e calçam de sabedoria e grandeza a verdadeira conduta da pessoa humana.
Os homens e as pessoas que transformam sua própria existência em sacerdócio, não morrem! Cumprem sua missão na terra, despedem-se e viajam numa carruagem celestial para adentrar os céus da morada eterna, assim como nos prometeu o Criador. O Dr. Nóbrega se imortalizou através de suas ações que praticou a favor do próximo em todas as atividades que abraçou no campo profissional e político.
Olavo exerceu com brilhantismo e maestria a medicina, sua profissão de fé. Da atividade de médico, emergiu para a vida política partidária. Construiu um legado como um gestor operoso, realizando uma transformação urbanística na cidade de Patos. Indiscutível sua passagem pelo Executivo Municipal, governou pra todos, priorizando as camadas menos favorecidas da população. Temido nas urnas por adversários poderosos, Olavão, como fora tratado pelo carisma irradiante, manteve ao longo da vida o respeito e admiração, inclusive dos seus contrários.
É difícil, nos de hoje, termos homens, pessoas, seres humanos, de tamanha índole a qual teve Olavo Nóbrega. As novas gerações devem mantê-lo vivo na memória, como fonte de aprendizado e admiração. Sua única lição, a maior de todas, foi a de que a pessoa deve sempre nortear pelo princípio do respeito e da irmandade solidária no campo da atividade humana. Dizia que o maior patrimônio do homem é sua consciência, juízo maior de sua existência. Para Olavo Nóbrega, as conquistas da vida não são os bens materiais de se adquirem, mas tão somente a certeza de ter, em vida, propiciado o compartilhamento de ações que possam atingir o máximo de pessoas na comunhão das necessidades elementares da sobrevivência humana.
Amor em família é o seu testemunho maior de seu legado. Ao de Glaura “Gema” Wanderley, sua fiel esposa e companheira, Olavo Nóbrega constituiu filhos, netos, bisnetos, todos com honra, que sempre tiveram nele o esteio moral e ético para darem continuidade a sua vitoriosa existência. Choro de lamentações, nunca! Chorar de saudades, sim. Olavo Nóbrega não morreu. É um homem que imortalizado por sua história de vida. Não apenas Patos, como toda a Paraíba agradecem pela existência nos anais da história deste filho de Deus ilustre que a todos amou e respeitou. OLAVO NÓBREGA. DR. OLAVO — O OLAVÃO!