quinta-feira, 29 de outubro de 2020

NINGUÉM COMPRA O VOTO DO ELEITOR


 


Impressionante o público leitor da coluna de ontem, neste mesmo espaço, sobre o início da tentativa de candidatos endinheirados que tentem, usualmente, seduzir o eleitor com a força do dinheiro. O número de acesso, ou seja, os que leram a matéria, ultrapassou a casa dos 6 mil internautas. O Blog do Lobo irá disponibilizar in loco essa e outras informações. Por conta da repercussão do tema abordado, atendendo inúmeras solicitações, daremos continuidade em análises pertinentes as eleições de 15 de Novembro para prefeito na cidade de Patos e adjacências.


As pesquisas realizadas até agora omitiram o mais importante quesito que, por dever de ofício, precisa fazer parte do questionário de uma pesquisa eleitoral. Nas pesquisas divulgadas até o presente, inclusive com suspeitas de favorecerem o candidato do partido Republicano, Sr. deputado Nabor Wanderley, segundo denuncio o candidato Lenildo Morais - PT, deixaram de registrar propositalmente, ou não, o verdadeiro sentimento que paira na população como um todo. Cidadãos comuns, gente da gente, jovens de todas as faixas etárias, incluindo os que votarão pela primeira vez, empresários em destaques, formadores de opinião, profissionais liberais, numa verdadeira corrente de expressão popular, de maneira uníssona, gritam e pedem mudança de comando político na cidade de Patos.


A vontade do eleitor é mudar MESMO. Não há dinheiro que mude essa consciência do eleitor. Os pesquisadores podem querer omitir por conta da imposição do cliente que lhe paga. Mas ninguém conseguem esconder a realidade presente no semblante de cada cidadão patoense. Manobrar tais informações do conhecimento público faz parte de estratégias de determinados candidatos os quais jogam de todas as formas para tentar ganhar.


O certo é que o eleitor está decidido a dar um basta nestas eleições ao tradicionalismo da política local. O candidato que o povo realmente quer votar, deseja votar, é aquele que represente e encarne espiritualmente o sentimento de revolta indignação por parte do eleitor. Os votos dos chamados eleitores indecisos, geralmente tendem a optar pelo candidato que represente proposta inovadora. O debate é aberto, livre e democrático. Essa vontade de mudar é uma tendência natural do eleitor insatisfeito com políticos e políticas profissionais.