domingo, 11 de outubro de 2020

GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO NÃO TEM MORAL PARA EXIGIR NADA DO DEPUTADO ESTADUAL DR ÉRICO DJAN

 



O governador João Azevedo não possui condições políticas de exigir nada do deputado Érico Djan. Neófito em política, o mandatário estadual por pressão exercida pelos deputados Hugo e Nabor Wanderley, pai e filho, verdadeiros donatários da política local, queria a todo custo que o médico e deputado Érico, depois de renunciar sua candidatura, apoiasse o seu maior algoz, Sr Nabor, responsável direto por conspirar a todo tempo para evitar que o Sr Djan saísse candidato.


Agora, na condição de candidato, o deputado Nabor queria ter contado com o apoio e trabalho de seu colega parlamentar. Com a elegância de sempre, sem demonstrar revanchismo, ouvindo amigos, correligionários e sobretudo o povo, segundo alega em Nota Oficial, Érico Djan toma posição contrária aos interesses da dinâmica dupla parlamentar, pai e filho, Nabor e Hugo. Os ilustres se sentiram traídos, surpresos. Não tendo outra saída exige do governador uma resposta contundente, como punição, a posição política eleitoral do deputado Érico Djan.


O eleitor e a população de um modo geral, desconhecem os fatos que marcam a convivência parlamentar no que tange aos seus interesses recíprocos dos deputados colegas, Érico e Nabor. Ambos se fingem de amigos. Mas cada um ao seu modo procura, na relação governamental, atender objetivos de ordem a contemplar as chamadas bases que lhes dão sustentação eleitoral. Neste quesito, o Sr Nabor leva sobrada vantagem sobre o seu colega estreante da vida pública.


Também se faz necessário lembrar que o deputado Érico procurou construir uma aliança sobre as bênçãos do governador João Azevedo com o Sr Nabor Wanderley. Ocorreram encontros, até incentivos, mas na hora de fechar a palavra, o deputado Nabor correu como o diabo foge da cruz, deixando Érico como um idiota qualquer que resolveu acreditar que receberia apoio de seu colega à sua frustada candidatura à prefeito. Este registro é oportuno para a história.


O apoio do deputado Érico ao candidato estreante, ex-juiz, Ramonilson Alves, terá que, de fato, causar o efeito esperado. Parte de eleitores do referido parlamentar, inclusive assessores bem próximos, estão apoiando o candidato Lenildo Morais. Espera-se então que após esse anúncio oficial, os eleitores possam segui-lo ou não. A dimensão da situação será vista em poucos dias conforme o envolvimento aconteça. A campanha entra agora na sua contagem regressiva. Cada candidato procura obter dividendos com ações voltadas para atrair votos.