segunda-feira, 12 de outubro de 2020

AS INCERTEZAS DA PESQUISA DIVULGADA PELO INSTITUTO DATAVOX


 


Estrategicamente a pesquisa do instituto DATAVOX foi divulgada possivelmente para empanar a repercussão do anúncio em Nota Oficial do deputado Érico Djan de apoio ao candidato Ramonilson Alves - Patriota. Acreditamos que realmente proceda os números em favor do candidato Nabor Wanderley para Prefeito de Patos.


As incertezas que apontam a própria pesquisa, reside no fato concreto do alto índice de rejeição que o candidato do partido Republicano, Sr Nabor tem no cômputo geral como aferição da referida pesquisa realizada. Em análises anteriores já destacamos que o Sr Nabor liderava na intenção de voto bem como de rejeição também.


Há controvérsia no número apresentado em termos de rejeição ao candidato Lenildo Morais - PT. Qual a razão deste alto índice? O Sr Lenildo tem apresentado uma boa performance, inclusive é apontado pela crítica local, considerando as manifestações das redes sociais, como o melhor candidato em termos de propostas apresentadas quando da realização do primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura. Não ficou bem esclarecido essa posição destacada na pesquisa ao candidato do PT.


Tecnicamente empatados, os senhores candidatos Nabor e Ramonilson disputarão voto a voto até o dia da eleição. O candidato que tiver maior capacidade de diálogo , principalmente junto aos eleitores indecisos, tende a superar o seu oponente. O eleitor demonstra disposição de votar pela mudança. O candidato Nabor não representa o novo. Prefeito duas vezes, deputado estadual, o eleitor de Patos o conhece muito bem. Já o candidato Ramonilson precisa convencer se realmente sua proposta encara o sentimento de mudança do eleitor.


Lenildo Morais - PT, possui sobradas condições de crescer. Entre os eleitores que possam rejeitar os senhores Nabor e Ramonilson, conforme seus desempenhos, poderá usufruir deste descontentamento . Como entramos no período de acirramento da campanha em si, temos até o final de outubro do corrente, uma compreensão mais apurada de quem é quem na corrida para se eleger o futuro prefeito de Patos.