quinta-feira, 10 de setembro de 2020

MILHÕES JÁ FORAM GASTOS COM FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS E COMISSIONADOS PELO PREFEITO ODIR BORGES DA CIDADE DE CATINGUEIRA


 






Um verdadeiro desrespeito com o dinheiro público vem acontecendo na administração caótica do prefeito Odir Borges da pequena e abandonada cidade de Catingueira, alto sertão paraibano. Até dezembro do corrente ano, quando se finda, para felicidade daquela população, o mandato do Sr Odir, a Prefeitura terá gasto com funcionários contratados e comissionados uma verdadeira fortuna ultrapassando as cifras acima de 24 MILHÕES DE REAIS . 


Valor esse nunca visto na história do município . Basta você cidadão verificar in loco no Site do Tribunal de Contas do Estado , através do SAGRES   que logo você comprovará nossa informação.  O grave, segundo o presidente do PTB, empresário Petronio Fausto, é o aumento que se verifica neste ano de 2020 por conta das eleições . A partir dos meses de Julho do corrente, conforme gráfico a baixo para conferência, vem ocorrendo aumento substancial com novos contratados em nome de um excepcional interesse público. 


No entendimento do Sr Fausto, o prefeito Odir Borges tá usando do dinheiro da Prefeitura para uso puramente eleitoral, destaca.  A revolta é grande dos funcionários efetivos do município. Nenhuma política de valorização do servidor foi aplicada pelo atual gestor. “Aqui, com o prefeito Odir, só jurando de pés juntos um funcionário pode receber gratificação”, desabafou uma funcionária que prefere o anonimato temendo represália do prefeito.  


O fato é que o Sr Odir deixou de realizar investimentos necessários nos segmentos da Saúde, Educação, Infraestrutura  entre outros. A cidade não recebeu nenhuma obra significante nos últimos três anos. “Só agora, no segundo semestre do corrente ano, denúncia Petronio Fausto, o prefeito resolveu promover licitações e anunciar um calendário de obras por toda cidade, deixando claro sua intenção de impressionar o eleitor.”  Deixamos claro nesta matéria que o espaço está aberto para a manifestação do prefeito Odir Borges. 


O Blog do Lobo cumpre respeitosamente com o seu papel jornalístico de isenção total da notícia . Não temos cor partidária. Não noticiamos em favor de quem quer que seja. O nosso objetivo é suscitar o bom debate nos mais diversos campos da atividade humana. Sabemos que o prefeito pretende acionar o Blog na Justiça por fatos que estamos publicando sobre sua administração. No geral é assim, quando o jornalismo sai em defesa do povo, cobrando e denunciando poderosos, vem logo as ameaças de processos como se nós estivéssemos faltando com a verdade.  


No caso da cidade de Catingueira, em especial, sabemos da arrogância e prepotência do prefeito Odir Borges. Quem fala mal do seu governo, Sr Borges, são os eleitores que o elegeram. Hoje, sentindo-se enganados, eles exercem o seu direito de expressar seus sentimentos de abandono e contrariedades a que foram relegados por sua péssima administração. 



DIFERENÇA DE JUNHO PRA JULHO:
VALORES PAGOS PARA OS COMISSIONADOS E CONTRATADOS, LEVENDO EM CONTA QUE SERÁ ATÉ DEZEMBRO, INCLUINDO FÉRIAS E 13o TOTALIZANDO MAIS DE 24 MILHÕES.