domingo, 27 de setembro de 2020

ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE CATINGUEIRA, SOB O COMANDO DO PREFEITO ODIR BORGES



                            
                  👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇
                     

                     👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇
                           https://drive.google.com/file/d/1ESwRhIIo9_xV6y3qt5pFeRjV-dmGwgGN/view?usp=sharing


Um verdadeiro escândalo de corrupção pode estar acontecendo na prefeitura de Catingueira, segundo denúncia do presidente do PTB local, o empresário Petrônio Fausto. Conforme informações repassadas a este informativo pelo dirigente partidário, o prefeito Odir inaugurou dias atrás a reforma do prédio onde funciona o Conselho Tutelar, porém só agora o prefeito lança um edital para contratação de empresa para executar serviços de reforma no prédio do Conselho Tutelar.


A pergunta que se faz ao prefeito Odir Borges é a seguinte: se ele reuniu funcionários e o povo para celebrar com pompas a reforma do Prédio do Conselho Tutelar, como pode só agora o próprio prefeito lançar um edital de contratação de construtoras para executar serviços de obras que a prefeitura já realizou e deu por inaugurada conforme fotos do evento que comprovam as denúncias do presidente Petrônio Fausto, do partido PTB? A reportagem também apresenta o edital lançado pela prefeitura como prova irrefutável.


Não há dúvida que o prefeito deve explicações a população do município. Não existe, no poder público, realização de serviços sem a devida contratação legal. No caso, devemos procurar saber quantos prédios existem no município de Catingueira para abrigar o Conselho Tutelar da cidade? Na mesma direção devemos perguntar se existe mais de um Conselho Tutelar. Após o Sr. Borges responder essas e outras indagações, é quando poderemos afirmar o que de fato está acontecendo na sua complicada e suspeita administração.


Com a ausência e omissão dos vereadores do município, onde deixam de cumprir com o devido papel institucional da Câmara Municipal, deixando de investigar atos da administração e tornando-se cúmplice dos possíveis erros e crimes que possam estarem ocorrendo dentro do governo, coube ao dirigente partidário, Sr. Petrônio Fausto, denunciar algo tão grave por parte do prefeito Odir Borges. 


A denúncia deve ser encaminhada diretamente ao Ministério Público e à Polícia Federal. Com a instauração do processo investigativo, podemos chegar a uma conclusão óbvia sobre o fato. Na denúncia devemos procurar saber quem executou os serviços já realizados e inaugurado no prédio do Conselho Tutelar. Se foram os servidores municipais ou alguma construtora que tenha ligação direta com Odir. 


O certo é abrir as investigações imediatamente. Inclusive, se comprovado, as evidências do fato aqui relatado, o prefeito Odir deve ser afastado imediatamente por ordem judicial, já que a Câmara Municipal se omite covardemente de cumprir com seus deveres e obrigações. Voltaremos ao assunto com novas informações. Estamos dentro do processo eleitoral. Como o prefeito Odir disputa a reeleição, devemos ficar de olho nos recursos financeiros da prefeitura.