terça-feira, 11 de agosto de 2020

RAMONILSON ALVES A CAMINHO DA VITÓRIA



A pré-candidatura do juiz Ramonilson Alves se encaminha para ser vitoriosa com os últimos acontecimentos que envolvem diretamente a renúncia do deputado Érico Djan. O fato pegou todos de surpresa, pois uma semana antes o Sr. Érico lançava sua pré-candidatura ao lado do prefeito afastado, Dinaldinho Filho. 

Naturalmente, os eleitores os quais estivessem inclinados a votarem na chapa Érico e Mirna, migrarão para a candidatura do juiz Ramonilson Alves que, por sua vez, precisa saber desenvolver essa atração e empatia para poder seduzir este eleitorado órfão e indignado pela renúncia do referido parlamentar. 
O Sr. Alves precisa absorver as críticas e dúvidas levantadas sobre o futuro governo em caso de vitória. Os servidores municipais, particularmente os contratados, receiam sofreram perseguições por terem sido nomeados por indicações políticas. 

Cabe a Ramonilson um compromisso de que, caso vença as eleições, não irá perseguir quem quer que seja. A renúncia do deputado Érico ainda provocará outros contornos em torno do processo eleitoral. Como vem liderando as enquetes preliminares, o juiz Ramonilson tende a ser bastante assediado por lideranças e candidatos a vereadores que estariam se aliando com a candidatura do referido parlamentar. 

O problema destes entendimentos com o juiz reside nas reivindicações e nos compromissos sobre logística de campanha que ao nosso ver não possui afinidades com o modelo de proposta do citado pré-candidato. Dentro deste contexto, aparentemente, o prefeito interino Ivanes Lacerda, conforme saiba agir, certamente atrairá para sua candidatura os fisiologistas de plantão que não estão nem aí para qualquer relação ideológica. 

O importante é adquirir os meios para chegar aos fins pretendidos. Mesmo levando em consideração o poder político, econômico e financeiro de Ivanes, seu nome apresenta a maior rejeição em termos de preferência eleitoral. Considerando tal realidade, o juiz Ramonilson Alves com sabedoria poderá vencer as eleições conforme  saiba massificar a ideia de que ele representa o verdadeiro sentimento de mudança que está patente na população. 

Em resumo, essa é a primeira impressão em cima dos últimos acontecimentos políticos. Os demais pré-candidatos a prefeitos, a exemplo das combativas vereadoras Edjane Araújo e Lucinha Peixoto, bem como Lenildo Morais e o professor Jacob, devem procurar tirar o devido proveito da situação. 

Ao deputado renunciante, devemos aguardar, com expectativa, que rumo vai seguir. Caso Érico suba no palanque com Nabor e Ivanes, as especulações em torno das razões de sua inesperada renúncia, passará a ser vista por outro ângulo. Por enquanto, respeitemos suas “razões” pessoais manifestadas em sua carta aberta ao povo de Patos.