segunda-feira, 27 de abril de 2020

EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS FORMAM CONSÓRCIO PARA MATAR JORNALISTA EM PATOS!


Empresários e políticos da cidade de Patos, segundo informações que chegaram ao conhecimento do presente veículo de comunicação, formaram um consórcio para assassinar um jornalista bastante conhecido na Paraíba. 

Há cerca de 20 dias atrás, o jornalista e um dos empresários se encontraram no restaurante Barolo. Após sair do restaurante, o empresário teria feito contato com seus outros parceiros para colocar o plano em ação. 

O jornalista, ao sair do restaurante, se dirigiu para o café centenário em companhia de outras pessoas, cuja uma delas teria, inclusive, evitado o acontecimento por se tratar de um policial militar conhecido e respeitado. 

A presença deste policial, em companhia do jornalista, evitou que os pistoleiros contratados não efetivassem a empreitada. Nós temos conhecimentos dos nomes dos supostos mandantes e do jornalista, mas, por precaução e zelo profissional, nós resguardamos para divulgar-los apenas quando a investigação, que certamente deve acontecer, for concluída. 

O que lamentamos é que essas pessoas – incluindo o envolvimento de um prefeito nesta sórdida trama –, desfilam pela sociedade como homens de bem, mas que, na verdade, se constituem de verdadeiros lobos sob pele de cordeiro.

A morte deste jornalista seria uma resposta dos supostos mandantes, pelo fato de terem sido contrariados em seus respectivos interesses. Por isso, todos nós, quanto corpo social, precisamos conhecer a verdade dos fatos. 

O que teria feito esse jornalista para ser alvo dessa empreitada sanguinária? Quais os interesses ele contrariou? São indagações que passamos a fazer, pois o interesse agora é do público de um modo geral. 

Agiremos com cautela, mas asseguramos ao leitor deste blog que outras informações serão veiculadas sobre esse triste episódio. A sociedade precisa saber da verdade! Não podemos nos calar! Aos verdadeiros homens e mulheres da imprensa, uma advertência profissional: unam-se para combater os mal feitores da vida pública. 

Temos conhecimento que o jornalista se encontra juntando informações para levar o caso ao Ministério Público Federal, pois, como há um suposto agente político envolvido no consórcio, cabe a esta instituição conduzir as investigações necessárias para elucidação deste vergonhoso caso.