sábado, 11 de janeiro de 2020

PREFEITO INTERINO DE PATOS MANTÉM CONTATO COM O EMPRESÁRIO THIAGO CARTAXO DA EMPRESA LIMPMAX PARA SUBSTITUIR A EMPRESA CONSERV NOS SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA DE PATOS...


O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, estaria mantendo contatos com o empresário Thiago Cartaxo, proprietário da empresa LIMPMAX, com o objetivo de encerrar o contrato, em plena vigência, com a empresa CONSERV nos serviços de limpeza urbana da cidade.

 Cartaxo responde a vários processos judiciais por suspeitas de participação direta de atividades criminosas. A nível de mais informações, sua empresa executa serviços em cidades como Campina Grande e o Conde, e seu nome é destaque na operação Calvário, a qual prendeu o ex-governador Ricardo Coutinho, a prefeita Marcia Lucena, empresários e ex-auxiliares que prestaram serviços e fizeram negócios com Coutinho. Não há escrúpulos por parte do Sr. Ivanes Lacerna. 

Abruptamente ele asfixia financeiramente a empresa CONSERV para que ela paralise os serviços em curso de limpeza urbana da cidade, deixando não só de recolher o lixo como principalmente não pagando aos seus respectivos funcionários. 

A Prefeitura deve quase 2 milhões a empresa CONSERV por serviços já prestados. É inviável e moralmente errado a empresa continuar trabalhando nessas condições e sem receber. Sem respeitar quem quer que seja, o contraditório prefeito interino resolve calotear a referida empresa para forçar ela renunciar suas atividades na cidade. 

Se fosse realmente um homem de valor e de respeito, de acordo com a tradição de homens públicos da envergadura de Rivaldo Medeiros, Olavo Nobrega e Aderbal Martins, o Sr. Ivanes pagaria a empresa CONSERV e faria a almejada substituição de maneira clara e sem subterfúgios.

Em primeiro plano, é ético que o Sr. Ivanes pague ao município o que deve. Dezenas de pais de famílias precisam receber seus salários e benefícios de acordo como determina a lei. Não deveria ser do feito de um prefeito, quem quer se seja, agir de maneira pusilânime e inconsequente.

A brava vereadora e pré-candidata a prefeita, Edjane Araújo, tem razão quando afirma que o seu interino governo é um caso de polícia. A cidade assiste o golpe baixo e oportunista que o prefeito vem tentando dar na empresa CONSERV. 

Mesquinho e irresponsável, a sociedade toda rejeita as ações impensadas que o Sr. Ivanes insiste em praticar na frente do Executivo Municipal. Ao perder o respeito e a confiança da população, o prefeito, em muita honraria a todos, se renunciasse o mandato interino. A empresa CONSERV, por sua vez, deve procurar a Justiça em último caso, haja vista as sucessivas quebras de acordos que a Prefeitura deixou de cumprir, não por falta de recursos financeiros, mas por interesses inexplicáveis até o presente momento. 

O empresário Thiago Cartaxo deve pensar, refletir, meditar, antes de considerar a possibilidade de vir executar serviços dessa natureza na cidade de Patos. As circunstâncias seriam notadamente suspeitas, assim como as autoridades judiciais levantam suspeitas de enriquecimento exponencial de sua empresa LIMPMAX, especialmente na coleta de lixo hospitalar. Em resumo, são inúmeras contradições no comportamento institucional do prefeito interino. 

A prudência, a responsabilidade, o respeito e a dignidade, devem nortear a conduta de um homem público que preza pela honestidade e imparcialidade em seus atos.

Este Blog não pertence a grupos nenhum. Seu papel jornalístico é suscitar o bom debate tão necessários nos dias atuais. 

A Democracia acima de Tudo!