domingo, 8 de setembro de 2019

ARAS NA PGR É CONFIÁVEL???


A associação dos procuradores ANPR é uma corporação, e já emitiu uma nota oficial condenando Bolsonaro por não ter respeitado a lista tríplice, como se faz há 20 anos.

A lista tríplice é resultado de uma eleição interna dentro da associação, onde os procuradores "mais populares" prometem "favores" aos seus eleitores, com isso cria-se um establishment que acaba provocando um racha entre os apoiadores de um ou outro candidato. 

Raquel Dodge por exemplo prometeu auxilio moradia aos procuradores para ser eleita e chegou a recorrer ao STF em 2018, para a não derrubada do auxilio aos procuradores. Ora, não cabe ao judiciário, muito menos ao Ministério Publico fazer política, devem sim ater-se ao cumprimento da constituição. 

Quem joga para a torcida é o Executivo e o Legislativo, que precisam da aprovação popular, o Judiciário deve ficar quieto no seu canto baseado nas leis.
Nesse aspecto sou a favor de Bolsonaro em não ter respeitado a lista tríplice.

O problema é: será que Aras é confiável? O cara já atacou a Lava Jato, fez festa para petistas, citou Che Guevara como um "sonhador" e já recebeu as bençãos de Gleise Hoffman e de alguns membros do STF, humm..isso me cheira muito mal!

Aras foi apresentado a Bolsonaro pelo ex-deputado Alberto Fraga, que é amigo pessoal do presidente há mais de 30 anos. Fraga já foi condenado em duas ações movidas pelo grupo de combate ao crime organizado, até recentemente era réu em uma terceira ação, por porte ilegal de arma, mas conseguiu ser absolvido, além disso a PF interceptou em 2009 conversas de Fraga com representantes de cooperativas de micro-ônibus de Brasilia, discutindo valor de propinas. 

Aras será o condutor dos rumos que a Lava Jato vai tomar daqui em diante. Ele diz que vai estender a operação aos estados e municípios, será que vai mesmo?  Dizem que a tatuagem da estrela vermelha, da foice e do martelo não saem nem com fogo! O negócio é colocar as barbas de molho e esperar pra ver! 

De uma coisa eu tenho certeza, o LAVAJATISMO é muito maior e mais importante que o BOLSONARISMO, não é a toa que Moro tem maior aprovação que o presidente.