segunda-feira, 9 de novembro de 2020

ANALISTAS DA POLÍTICA LOCAL PREVEEM VITÓRIA DE “DUDA MINERAL” NA CIDADE DE PASSAGEM

 




Obras inacabadas e suspeitas de malversação do dinheiro público, marcam os 08 anos da administração do prefeito Magno Silva Martins na cidade de Passagem. Analistas políticos estão prevendo a vitória do candidato das oposições, sr. Duda Mineral, por conta exatamente do péssimo governo do citado prefeito.


Agamenon Balduino, pai do candidato Duda, prefeito por 04 mandatos, experiente e respeitado líder político; demonstra convicção de vitória nestas eleições, pois considera que a população demonstra insatisfação com o lamentável quadro de desordem política administrativa do município de Passagem. Para Agamenon, o povo dará nas urnas a resposta por tanto desmando que tem infelicitado toda população.


A situação jurídica nas instâncias da Justiça Estadual e Federal para o prefeito Magno Bá, como é mais conhecido, não é das melhores. São diversas investigações que estão em curso apontando desvios de recursos financeiros em obras que foram iniciadas e não concluídas, mesmo estando disponíveis nos cofres da Prefeitura. O prefeito corre sério risco de terminar preso se não responder a contento as cobranças que estão sendo feitas.


Dentro deste contexto de dificuldades, dificilmente o candidato do bolso do prefeito Magno, sr. Negão do partido Avante, obterá sucesso por conta do reflexo dos erros e desacertos do atual gestor. A disputa é acirrada, mesmo considerando o favoritismo de Duda Mineral que concorre pelo partido do PSDB, inclusive, o próprio já concorreu na eleição passada contra o atual e desgastado prefeito.


A eleição em Passagem tradicionalmente é marcada por disputas acirradas por dois grupos que monopolizam o poder político da cidade, inclusive, estes que disputam hoje, foram no passado aliados e correligionários. Na presente campanha, o maior líder local, Agamenon Balduino, tido como o bem feitor de inúmeras gerações, se diz convicto da vitória pelas alianças construídas com outros líderes de comunidades que compreende a extensão do Município. 


“Merecemos ganhar esta eleição por uma série de razões: a primeira delas é o restabelecimento pleno dos deveres sociais da população que depende quase em sua totalidade dos recursos dos municípios para atender suas necessidades básicas”, destaca o venerado líder Agamenon.


O espaço deste blog está aberto ao prefeito e seu candidato para também exercer o contraditório ou outras manifestações que considerem importantes!