Não basta ter a figura principal do partido presa, os petistas seguem roubando e fazendo mau uso de dinheiro público. Agora ficamos sabendo que toda a movimentação em Curitiba em apoio a Lula foi custeada por dinheiro do fundo partidário. Dinheiro seu, meu e de todos os pagadores de impostos são utilizados para o PT fazer campanha para livrar seu bandido predileto da prisão. Não interessa se você é contra o movimento, você paga para que políticos do PT façam reuniões com o ladrão-mor.
Não é suficiente manter Lula preso, é necessário extinguir o partido. Nada consegue ser tão torpe quando o PT e seus apoiadores.
Num momento de conflagração política, é herético dizer certas coisas que acabam não agradando quase ninguém. Mas vale refletir a respeito. O ex-presidente Lula da Silva, na avaliação quase sempre rápida do jornalismo, é um mero condenado pela Justiça. Seria corrupto num oceano Atlântico habitado por dezenas de tubarões corruptos. Portanto, “merece” as maiores execrações. Já seus defensores tratam-no como “santo” canonizado vivo. A idolatria beira à histeria, inclusive nos meios acadêmicos, tão irracionais, por vezes, quanto setores das massas ditas organizadas.
O petista-chefe até pode ser tratado como “deus” — inclusive pela militância acadêmica, que perde sua integridade moral ao avaliá-lo como intocável.
Mas é um equívoco tentar convencer a sociedade de que é “inocente” e que sua condenação pela OPERAÇÃO LAVA JATO fere a democracia.