terça-feira, 22 de março de 2022

ZÉ GONÇALVES: O MARAJÁ DE SINDICATO

Sindicalista Zé Gonçalves recebe da gestão pública sem trabalhar efetivamente.

Após do início da discussão sobre Projeto de Lei 06/2022 que atualiza o Estatuto do Servidor Municipal da cidade de Patos, veio à tona uma realidade que o povo não tinha conhecimento, o fato é que o sindicalista e vereador Zé Gonçalves e mais dois funcionários são pagos pela prefeitura, mas não prestam serviço a edilidade, estão à disposição do SINFEMP. 

No tocante à esfera sindical, o Projeto de Lei prevê que, de acordo com o Estatuto Federal de 1990, o servidor que precisar exercer trabalho na esfera sindical, também precisa continuar executando seu trabalho na gestão pública, porém com Zé e seus companheiros tem recebido seus salários de forma indevida, e podem ter que devolver os valores que já foram pagos. 

Ainda de acordo com o PL, outra oportunidade é o servidor se afastar completamente para servir ao sindicato e receber seus vencimentos pelo próprio sindicato, o que não ocorre no caso dos envolvidos. 


Respeitamos o trabalho dos sindicalistas, porém é preciso evitar que o contribuinte continue pagando o salário de um servidor que não está cumprindo sua função no serviço público.


O gestor precisa corrigir alguns erros e situações injustas, a exemplo dessa aplicada ao servidor que quer continuar recebendo do município, mas sem trabalhar para o mesmo. 


Será que o contribuinte concorda com essa atrocidades? Os sindicalistas não deveriam dar exemplo e ao invés de ter, brigar contra mordomias? E você servidor, você que trabalha diariamente dois expedientes, concorda com isso ?