segunda-feira, 12 de julho de 2021

O TRINÔMIO DA CRETINICE


 



Um dos resultados mais previsíveis pela atuação medíocre dos Ministros do STF é a banalização da Suprema Corte, agora claramente sendo utilizada como lixeira ideológica dos partidos.


Num ato de desespero e muito provavelmente sem ter nada de relevante para acrescentar ao país, o Partido dos Trabalhadores ingressou com ação no STF contra o decreto do Governo se Santa Catarina, que proíbe a linguagem neutra nas escolas, assim como qualquer outra manifestação que contrarie as regras gramaticais em vigor.


Parece brincadeira de criança isso. Primeiro que a linguagem “neutre” não passa de uma palhaçada sem precedentes que um grupo minoritário de desajustados sociais vem tentando empurrar a qualquer custo na sociedade 


Segundo que a nossa língua oficial não permite tais variações que a desconfigurem, tendo em vista que o Brasil é signatário do acordo ortográfico firmado com países lusófonos, tais como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, que formam a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), e que assinaram o tratado em 1990. Não pode um grupo de maconheiros vagabundos e invertidos querer, por sua vontade, impor mudanças nessas regras. O idioma de um país é uma coisa séria e não uma ideologia estúpida de gente que não decide se é homem, mulher ou os dois. O STF nem deveria aceitar essa ação!


Mas vamos voltar ao assunto.


O fato é que com tantos processos atrasados, pendentes e de interesse da população, o Supremo Tribunal Federal se tornou esse depósito de ações idiotas de partidos de esquerda, que toda vez que querem aparecer ou fazer algum desserviço ao país, judicializam suas demandas imbecis, e que são prontamente aceitas por uma Suprema Corte que se nivela a esses partidos em estupidez e mediocridade. Em verdade, dada a irrelevância das demandas, a Suprema Corte nem deveria conhecer dessas ações, porém tão irrelevante quanto os pedidos é a seriedade dos Ministros que lá estão.


Então temos aí o trinômio da cretinice: "ideopatas" aloprados `+ partidos inconsequentes + uma Suprema Corte que virou a casa da mãe Joana, resguardado o devido respeito às  casas de prostituição, que são moralmente e honestamente muito superiores ao STF.