sexta-feira, 6 de novembro de 2020

RAMONILSON ALVES CONCLAMA POPULAÇÃO PARA MUDAR PATOS


 


O juiz Ramonilson Alves demonstra absoluta convicção de que será eleito o novo prefeito de Patos. Em reunião com os coordenadores de sua campanha, chama atenção para que todos se unam nesta reta final em uma ampla mobilização popular: “Muda Patos”. No sentido de despertar a consciência do eleitor para o voto em 15 de novembro, ocasião em que Ramonilson concorre à eleição para prefeito pelo partido Patriota.

Enfrentando uma verdadeira guerra de ataques pessoais com absoluta tranquilidade, o candidato vem superando as acusações diversas de que se sente vítima na disputa pelo cargo na prefeitura. Confiante na vontade do eleitor pela mudança, o sr. Ramonilson considera que a sociedade sabe diferenciar o que é verdade e o que é mentira em um jogo brutal de disputa eleitoral.


O discurso centrado de combater principalmente o profissionalismo corrupto da política local, é um dos destaques do juiz candidato, filho de Patos e professor respeitado na UNIFIP. Conquistou com méritos próprios, em um curto espaço de tempo, uma considerável fatia do eleitorado patoense que pode, sem sombra de dúvida, levá-lo à vitória no pleito municipal.


Destemido nos debates diretos com seus oponentes, de acordo com as avaliações de importantes analistas da política patoense; Embora haja propagação de pesquisas que favorecem o candidato do partido Republicano, deputado Nabor Wanderley, Ramonilson sabe que enfrenta um político tradicional na disputa, mas em nenhum momento demonstrou insegurança sobre a possibilidade de fracassar nas urnas.


A eleição não está definida. O debate que a rádio Espinharas promoverá neste sábado deverá dar início aos esclarecimentos do eleitor que ainda não se definiu sobre quem votar para prefeito. Nos eventos anteriores, o candidato do PT, sr. Lenildo Morais, se saiu melhor na avaliação generalizada dos _experts_ da política, haja vista a performance apresentada tanto no combate com perguntas quanto nos questionamentos com os concorrentes.


Tendo incorporado o espírito do também juiz Sérgio Moro, personagem nacional do combate à corrupção, o candidato Ramonilson Alves deve agora mostrar com maior visibilidade de _marketing_ as propostas e compromissos com os quais pretende governar a cidade e sua gente. Ao proclamar o grito de “Muda Patos”, o juiz deve tentar conquistar e ampliar este sentimento de mudança sem dirigismo, ou seja, sem que o próprio diga defeitos e virtudes das partes e personagens que concorrem à eleição.


Na próxima edição, apresentaremos uma avaliação concreta sobre a realidade do que revelaram as pesquisas apontando o deputado candidato Nabor Wanderley como líder na intenção de voto. Apenas para esclarecer aos desavisados, por ignorância temática na política notadamente em eleição, dificilmente se vence um nome massificado. A seu favor, Nabor conta com 8 anos de prefeito, portanto ele mais uma vez submete seu histórico ao julgamento popular. Perdeu na eleição passada, apesar de mito, será que também pode perder nesta eleição?