domingo, 8 de novembro de 2020

ESQUEMA POLÍTICO DO PREFEITO ODIR BORGES: FAZ COMPRA DE VOTOS COM RETENÇÃO DE TÍTULOS


Denúncia gravíssima! O vereador da cidade de Catingueira, de nome Zezito, pagou MIL REAIS ao sr. José Alves de Lucena em troca de seu voto e de seus familiares.  Você, leitor, confere _in loco_ o depoimento da vítima que resolveu denunciar, em face do seu título de eleitor ter ficado retido pelo comprador. Conforme o depoimento, o sr. Zezito agia sob a orientação do candidato a vice-prefeito na chapa de Odir Borges, que concorre à sua reeleição para prefeito.


É lamentável que esta prática humilhante ainda perdure nos dias atuais. Comprar votos de um eleitor, humilde e necessitado, avilta a dignidade do ser humano. Sr. José Alves, envergonhado por ter-se deixado comprar, resolveu denunciar o fato às autoridades competentes. Recebeu e confessa com a mais clara sinceridade que não irá devolver o dinheiro, nem muito menos votar no candidato comprador. 


O caso atenta sobre a dignidade humana. É preciso que a Lei puna com severidade o agente comprador de votos. Observe que José Alves cita outras pessoas próximas à sua residência que também foram compradas e tiveram seus títulos de eleitor retidos! A retenção é uma garantia para que aquele eleitor não possa votar no dia da eleição, uma vez que o voto provavelmente seria no candidato oposto ao do comprador, ou seja, contra o candidato a prefeito Odir Borges!


A resposta da Justiça precisa ser rápida. Imaginem quantos títulos estão retidos para que o eleitor supostamente contrário não possa exercer o seu direto de votar. Crime gravíssimo que deveria ser punido com a prisão e cassação dos envolvidos em sinistra operação de compra de votos! O prefeito Odir Borges afunda de vez qualquer resquício que ainda possa restar na lama da podridão política.


Espera-se agora uma resposta rápida da Justiça Eleitoral! As investigações precisam e devem avançar. Qualquer candidato que usa desse expediente ultrajante, precisa ter o seu registro cassado sumariamente, como prevê a Lei. Por outro lado, a candidatura do sr. Odir Borges sofre um duro golpe de ordem ética e moral. Se sua administração não convence o eleitor para reconduzi-lo ao cargo de Prefeito, a compra de votos muito menos!