quinta-feira, 15 de outubro de 2020

PREFEITURA FAZ MUTIRÃO PARA PAGAR FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DO MUNICÍPIO


 


Chega a nossa redação  informação que o Prefeito Ivanes Lacerda pretende entregar ao futuro prefeito eleito uma Prefeitura sem dívidas com fornecedores e prestadores de serviços do município. Sendo verdade esta informação podemos aqui registrar que será um feito e tanto para o gestor interino que assumiu à Prefeitura em meio à grave crise de governabilidade. 


Sem levar em consideração os contratos de execução de obras públicas já que, na maior parte das vezes, as obras recebem apenas uma contrapartida do município sendo portanto obrigação do Governo Federal. Existe na Prefeitura um passivo provavelmente acima de 2 Milhões de Reais com a empresa CONSERV que responde pelos serviços limpeza urbana e coleta de lixo. Essa dívida foi contraída dentro do período do prefeito afastado, Dinaldinho Filho. Os prefeitos que renunciaram, senhores Bonifácio Rocha e Sales Júnior empurraram o problema pra frente, gerando crise na empresa que por algumas vezes teve que paralisar com suas obrigações.


A notícia de que o prefeito pretende deixar as finanças do município em ordem, pagando aos fornecedores e prestadores de serviços, provocou uma alegria só nos empresários da cidade, haja vista que igualmente eles irão saldar suas dívidas que não são poucas. A crise de governabilidade da cidade de Patos se agravou com o afastamento do prefeito eleito, Dinaldinho Filho. Sucessores interinos provocaram dias de incertezas. Em que pese alguns questionamentos, o prefeito atual no exercício, vereador Ivanes Lacerda, conseguiu restabelecer a confiança da população nos serviços e obrigações da edilidade.


Não há dúvida que o prefeito que se eleger vai gostar de receber o município com salários do funcionalismo em geral pagos, como também aos fornecedores e prestadores de serviços. Esperamos que realmente proceda tais informações. O Sr Ivanes deveria fazer publicar para conhecimento de todos a relação dos credores do município. Isto seria um ato de inquestionável transparência para evitar ilações maldosas que geralmente são feitas para colocar dúvidas na conduta do prefeito. Pagar as obrigações é um dever e não um favor. Quantos empresários nos mais diversos segmentos estão em situação de falência ? Muitos não querem nem ouvir falar em fornecer ou executar serviços em órgãos públicos , prefeituras principalmente. Há inúmeros prefeitos que não honram compromissos, fazendo quebrar as empresas e pessoas que prestaram serviços e forneceram a municípios.