sábado, 24 de outubro de 2020

PREFEITURA DE CATINGUEIRA CONSTRUIU E PAGOU MATA BURRUS COM MATERIAIS SUSPEITOS DE SEREM ROUBADOS DA REDE FERROVIÁRIA








São gravíssimas as denúncias que chegam à nossa redação, dando conta que a prefeitura construiu e pagou Mata Burrus com suspeitas de serem roubados da rede ferroviária. Diante do fato, é preciso que se abra uma investigação imediata tanto pela prefeitura, como pela Polícia Civil, pois trata-se de algo da mais absoluta severidade.


De acordo com nota de empenho, a prefeitura pagou pelas grades de ferros suspeitas de serem roubados. Um valor aproximado de 14 mil reais ao Sr. Pedro Jorge dos Santos Assis. Segundo o presidente do PTB, empresário Petrônio Fausto, a denúncia requer um imediato pronunciamento do prefeito Odir Borges, inclusive sendo da responsabilidade dele a abertura de um inquérito administrativo com vista a investigar imediatamente o caso.


A Câmara Municipal, através dos vereadores Martinho Félix, Silvam Gomes, Lindeilton Leite, Sebastião Moraes e, o presidente da Casa, Edison Pereira, deverá formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar in loco essa e outras acusações que pesam sobre a administração municipal.


Há informações de que a Polícia Civil já tem conhecimento de que pessoas estariam roubando ferros das ferrovias e revendendo à prefeitura e a particulares proprietários rurais para construção dos chamados Mata Burrus. No caso da prefeitura de Catingueira, é um descaso da administração adquirir produtos sem que antes confiram a sua procedência.


Para esclarecer tais suspeitas sem maiores delongas, Câmara e Prefeitura podem, juntos, compartilhar a mesma Comissão Investigativa, convocando de imediato o secretário de infraestrutura do município, bem como o suposto fornecedor citado. O fato requer providências imediata por parte do prefeito e dos seus funcionários responsáveis diretos palas aquisições. 


A nossa redação, para não incidirmos em pré-julgamentos, deixamos espaço aberto para que os interessados e envolvidos aqui mencionados apresentem suas versões. O papel ético do jornalismo é suscitar sempre o bom debate. Confiram as fotos e o material que corroboram com o fato aqui noticiado: