sábado, 10 de outubro de 2020

CORRUPÇÃO, PRISÕES, PREFEITOS AFASTADOS: O ELEITOR DE PATOS QUER MUDANÇA

 



Por dever de ofício, os analistas da política tem a obrigação de suscitar o debate com análise isenta e responsável para que não pareça que a visão dos fatos com opinões deixe transparecer intenção de favorecer quem quer que esteja disputando a eleição de Prefeito na cidade de Patos. 


Os últimos vinte anos da política local foram marcados com diversas operações policiais no âmbito da Prefeitura Municipal. Corrupção, Prisões, Prefeitos Afastados, a exemplo de Francisca Motta e Dinaldinho Filho, transformaram a cidade de Patos num caso permanente de vigilância policial. Os órgãos de fiscalização estão atentos aos atos e ações de quem esteja sentado na cadeira de Prefeito.


Ficou no passado o tempo dos grandes homens públicos que fizeram história na administração municipal. Podemos citar alguns com reconhecimento, como Olavo Nóbrega, Aderbal Martins, Rivaldo e Geralda Medeiros, estes últimos marido e mulher; todos aqui mencionados deixaram para a história exemplos de governabilidade e respeito com o dinheiro público. 


É da responsabilidade do eleitor promover as mudanças aqui em Patos ou em qualquer outra cidade brasileira. É preciso acabar com esse continuísmo familiar no comando político que persiste existir em inúmeras cidades pelo país afora. 


Milhões de reais, dinheiro suado do contribuinte brasileiro, são roubados por prefeitos e governadores corruptos. Esta situação precisa ter um fim. A corrupção responde pelo quadro de miséria que compreende grande parte de nossa população. Os segmentos da Saúde e Educação são os mais atingidos.


Em Patos, há suspeitas claras de prefeitos que enriqueceram durante o período que ocuparam a Prefeitura. Como se nada tivesse ocorrido, estes personagens suspeitos, insistem em se apresentar como opção para Prefeito. Tudo isso só será combatido com a conscientização do eleitor.