quarta-feira, 28 de outubro de 2020

COMPRA DE VOTOS NAS ELEIÇÕES DE PATOS


 


Começou o jogo sujo para a escolha do futuro prefeito de Patos. Essa ferramenta, usada por profissionais da política, às vezes não funciona como eles bem gostariam. O eleitor pode até prometer votar em troca de algum favor, mesmo que financeiro, mas pode não entregar o voto, pois, calejado de tanta decepção e corrupção, entende que o político que compra voto não merece ser votado.


Essa análise se faz necessária e oportuna, principalmente na cidade de Patos, palco de inúmeras ações policiais que resultaram em afastamento de prefeitos e prisões de empresários e fornecedores da prefeitura. Para o nosso momento atual, o eleitor terá que se decidir entre a continuidade da velha e criminosa política, elegendo candidatos tradicionais, e a candidatura que represente o rompimento com tradição que enlamearam a política de Patos nos últimos vinte anos.


Se o eleitor realmente quiser mudar a cidade de Patos, comece por não aceitar os candidatos a prefeito que chegam em sua casa para comprar o seu voto. O que adianta o combate à corrupção se o eleitor continuar votando em candidatos corruptos? É preciso consciência, responsabilidade na escolha de um governante. Patos merece passar por uma mudança radical em representação política. A mudança no quadro político partidário pode favorecer um novo amanhã.


Foram inúmeras operações da Polícia Federal na cidade de Patos. Prefeitos foram afastados. As investigações ainda em curso apontaram para a existência de verdadeiras quadrilhas agindo dentro da prefeitura. O seu voto, eleitor, é o que poderá fazer a diferença. Preste bem atenção aos candidatos que estão pedindo o seu voto. Procure saber quem representa realmente a possibilidade de mudança. Evitemos cometer os erros do passado. A cidade de Patos merece emergir destas águas escuras que denodam a vida política, social e econômica da cidade.


Você, eleitor, preste atenção às campanhas publicitárias que estão curso por organismo institucionais que combatem a compra de votos. O próprio Tribunal Superior Eleitoral, incluindo os tribunais regionais, orientam a denúncia, por parte do eleitor, quaisquer tentativas de compra de votos ou de outros meios de aliciamento. A Igreja Católica é enfática em combater o político que compra voto. O que fazemos nesta análise é, também, nos irmanarmos no combate a essa vergonhosa prática usual dos maus políticos que iludem, enganam e mentem com ações paliativas para obter obterem o seu voto.


A Justiça Eleitoral está atenta. Denuncie mesmo! Não aceite que agridam sua dignidade querendo comprar o seu voto. O Brasil precisa mudar. O nordeste brasileiro precisa mudar. Essa mudança só pode ocorrer com você, eleitor, votando nos candidatos que tenham programa e compromisso com a seriedade. Inúmeras famílias no nordeste do Brasil se revezam no comando político de varias cidades. Patos é uma delas. Só você, eleitor, pode e deve mudar essa triste e lamentável realidade.