sexta-feira, 18 de setembro de 2020

NOVAS PESQUISAS APONTAM QUEDA DE RAMONILSON, CRESCIMENTO DE LENILDO E LIDERANÇA DE NABOR WANDERLEY



Com a realização das convenções partidárias , o cenário político em Patos apresenta novos números que destacam os principais candidatos a ocupar o Palácio Clovis Sátyro. Até então , líder nas pesquisas de intenção de voto, a temida candidatura do juiz Ramonilson Alves começa a dar sinais de estagnação pois os números levantados pelos pesquisadores apontam uma considerável queda de intenção de voto.


Analistas da política local consideram natural que o Sr Ramonilson tenha deixado de crescer pois sua liderança nunca esteve consolidada em termos concretos . Bastou a entrada oficial de outros postulantes ao cargo de Prefeito, para o eleitor apresentar manifestações diferenciadas nas opções que passam a existir . O Sr Ramonilson surfava numa onda que não mais existe. As pesquisas revelam que a decida do juiz pode ter relação direta com a escolha do médico Joubert Marinho como seu companheiro de chapa. 


Já o crescimento considerável do candidato das chamadas esquerdas , Sr Lenildo Morais(PT), mostra a vulnerabilidade do eleitor nessas consultas preliminares que antecedem o pleito eleitoral . Tendo a vereadora Edjane Araújo (PDT) como sua vice Prefeita , o Sr Lenildo busca agora conquistar novos apoios, principalmente do eleitor que tradicionalmente vota em Dinaldo Wanderley (in memória ), representado na pessoa do prefeito afastado Dinaldinho Filho, bem como do deputado estadual , médico Érico Djan.


Apontado nas pesquisas como líder na intenção de voto , o deputado Nabor Wanderley não surpreendeu pois nos levantamentos anteriores o mesmo sempre apresentou boa aceitação popular, notadamente nas camadas menos favorecidas . É importante considerar que o hoje candidato Nabor, além de seu carisma pessoal, conta com o fato de ter sido prefeito por dois mandatos consecutivos , tendo o seu nome massificado na opinião pública. 


Ao contrário do juiz Ramonilson Alves (Patriota) que rejeitou publicamente dialogar com forças políticas tidas como conservadoras , o candidato Nabor, logo que substituiu o Sr Ivanes Lacerda , procurou atrair para sua candidatura eleitores e líderes da política local que nunca estiveram com ele. O professor Jacob, hoje seu companheiro de chapa , é a prova incontestável que a ordem no partido Republicano é somar com todos aqueles que estiverem dispostos ao diálogo. 


A polarização entre o Sr Ramonilson e o deputado Nabor , pode não acontecer. Os próximos 15 dias serão decisivos para mostrar a tendência melhor do eleitor . As novas pesquisas devem ser registradas no TRE para melhor aceitação da realidade do quadro eleitoral. Essas avaliações preliminares apenas revelam um demonstrativo da tendência do eleitor. Os Partidos em disputas devem agora requerer que os institutos oficializem os números levantados nas aferições.


Candidato que se julga vitorioso antes da abertura das urnas , geralmente é surpreendido com o resultado. A arrogância , pedantismo, prepotência , deve ser repelida com veemência e determinação.