quinta-feira, 20 de agosto de 2020

PREFEITO DA CIDADE DE CATINGUEIRA, O MÉDICO ODIR BORGES, PROMOVE NOMEAÇÕES EM TROCA DE VOTOS


O Ministério Público deveria promover uma imediata fiscalização dos atos administrativos do prefeito Odir Borges, da cidade de Catingueira. Entre os atos a serem investigados com urgência, está a contratação de, aproximadamente, 60 pessoas para ocupar funções as quais só agora, em véspera de eleição, passaram a existir em nome da necessidade de preenchimento de cargos. 


O Blog Se Liga No Lobo procurou conferir pessoalmente essas informações. O descoberto estarrece o cidadão digno e honrado daquela comunidade sertaneja. O prefeito Odir, em pessoa, segundo o que apuramos, tem comparecido a inúmeras residências, oferendo emprego em troca de votos sem o menor pudor. 

Esse comportamento do Sr. Borges tem tecido críticas pesadas de homens e de mulheres honrados, cujos não aceitam ser levados a venderem sua dignidade. 


A maior parte destes contratos tem a permanência  por um período de 06 meses, fato que evidencia a verdadeira intenção do prefeito em obter vantagens eleitorais para o seu projeto de reeleição. Entre as funções de pessoas que já foram contratadas, destacam-se as de professor e de serviços gerais para trabalharem nas escolas e creches do município. Ocorre que as escolas estão fechadas por conta da pandemia do COVID-19. Essa constatação é um fato apurado por nossa reportagem. 


Médicos e odontológicos, que não existiam no município de forma permanente, agora se fazem presentes para atender a população. Isso tudo passou a existir só agora, com o claro objetivo, por parte do prefeito, de conquistar o voto do eleitor. Ausente da cidade em quase todo o mandato, o Sr. Odir resolveu, às vésperas das eleições, mudar completamente o seu comportamento. Inclusive, com comprimentos de bom dia, boa tarde e boa noite, coisa que ele não costumava fazer. 


Geralmente, o prefeito negava pão e água aos que o procuravam em socorro de suas respectivas necessidades. O cidadão que aceitou receber este humilhante contrato de 06 meses deve ter consciência que após 15 de novembro, passada a eleição, todos serão sumariamente demitidos pelo próprio prefeito Odir, o qual alegará falta de condições financeiras. É um golpe baixo, pequeno, indigno a esse tipo de expediente político. 


Aqui apresentamos uma considerável lista dessas pessoas que foram contratadas. A crise do desemprego é grande. Toda pessoa quer e precisa trabalhar. O trabalho dignifica a pessoa humana. Lamentavelmente esse emprego chega apenas neste momento como moeda de troca. A necessidade submete o homem e a mulher de suportar ter sua dignidade aviltada pelo oportunismo demagogo de quem não nutre o menor respeito pela cidadania. É por este motivo o qual as investigações do Ministério Público venham a se procederem.