domingo, 23 de agosto de 2020

PRÉ-CANDIDATURA DE LÍDIANA RODRIGUES AMEAÇA ACABAR COM IMPÉRIO POLÍTICO DO PREFEITO CONDENADO, NAEL ROSA, DA CIDADE DE MALTA

 

O império político do prefeito da cidade de Malta, empresário condenado por posse de armas , Nael Rosa, pode estar com os seus dias contados. As oposições se uniram em torno da Sra. Lidiana Rodrigues, para concorrer as eleições em novembro vindouro.


 As pesquisas apontam a preferência pela candidata Lidiana, fato que tem deixado o prefeito preocupado em perder o trono do Poder Executivo Municipal. Empresário e político, o Sr. Nael Rosa, está há quase vinte anos no comando político da cidade de Malta. Suspeito de misturar o que é público com o privado, o Sr. Rosa já tem condenação por posse de armas, o processo está no STJ, inclusive o mesmo já foi acordado com a visita nada desejada da Polícia Federal. 


Consta que Nael Rosa costuma usar empresas laranjas para operar no município, construindo obras e realizando serviços. O fato é que a população tem demonstrado insatisfação generalizada com a conduta nada republicana do gestor atual da cidade. O sentimento é de mudança, principalmente quando Nael anunciou Igor Rosa como seu candidato à sucessão.


 O eleitor, de um modo geral, não aceitou muito bem esse lançamento doméstico por parte do prefeito, pois entende que o Sr. Rosa acha que o povo de Malta é escravo de suas vontades e tiranias políticas. As oposições decidiram se unir em torno do nome da psicóloga Lidiana Rodrigues que, para surpresa de todos, passou a liderar as pesquisas de intenção de votos. 


É nítido o sentimento por mudança política no município, muito embora todos sabem que não será fácil destronar do Poder o arrogantemente e pretensioso prefeito que, por sua vez, usará de todo seu arsenal logístico para não ser derrotado. Outras providências devem ser adotadas pelos partidos de oposição com vista a combater o uso e abuso do poder econômico do Sr. Prefeito.


 A vigilância se faz necessária. Nael Rosa é capaz de um tudo. Basta lembrar o cinturão que surrou um cidadão comum que resolveu contestar sua administração. Mesmo assim, o povo, quando quer mudar, não se rende ao dinheiro e nem ao cinturão. Em caso de abuso e violência do prefeito, basta chamar a polícia para contê-lo de suas façanhas mandatárias. 


A cidade de Malta não deve permitir a continuidade destes impérios oligárquicos que só agem em benefícios próprios. É hora da mudança. A Sra. Lidiana representa muito bem este sentimento. O importante é construir um novo tempo naquela histórica cidade sertaneja.