quinta-feira, 9 de julho de 2020

OS JUDAS DO CARIRI



O pré-candidato a prefeito do município de Gurjão, o ex-vereador Zé Elias – o qual tem sido um dos nomes mais indicados para sucessão do atual prefeito –, recentemente foi alvo de muitas críticas, até mesmo por aliados históricos e familiares do prefeito Ronaldo Queiroz. 
Inicialmente, a desconfiança pela incapacidade administrativa teve como consequência o receio do povo em relação ao pré-candidato, deixando dúvidas se ele conseguiria conduzir a prefeitura com a seriedade que o cargo merece. 

Zé Elias, que já foi gestor escolar, secretário da educação e presidente da Câmara, deixou claro em todos seus cargos passados a ineficiência de sua gestão e a falta de cuidado com o dever público. O mais recente exemplo disso veio à tona após presidir a Câmara de vereadores, onde teve contas reprovadas pelo tribunal do estado, tornando-se inelegível por 08 anos seguidos e deixando a ficha suja. 

Outro aspecto que gera tal desconfiança é sua falta de lealdade, sempre pulando do barco quando chega a tempestade. O pré-candidato iniciou sua vida pública a convite do ex-prefeito Inácio Alves Caluete, para exercer o cargo de secretário de educação na época. Exercendo a função de secretário durante 04 anos, rompeu com seu Inácio para acompanhar o ex-prefeito, Zé Carlos Vidal, como seu vice. 

Então, elegido como prefeito, se manteve ao lado de Zé Carlos por sete anos, sendo apoiado para vereador, secretário – mais uma vez – e presidente da Câmara, por duas vezes. Porém, nem todas as oportunidades dadas pelo ex-prefeito Zé Carlos foi suficiente para ter sua lealdade. Mais uma vez, viu o barco afundando e pulou. 

Quando lançou sua esposa para suceder o ex-prefeito, Martinho Cândido, o senhor Zé Elias foi desleal novamente e votou contra a senhora Eneida Vidal – candidata do grupo ao qual fazia parte. 

Além de trair a família Vidal, foi compor a chapa de Ronaldo Queiroz na vaga de vice e, não podendo ele mesmo ser o candidato por estar inelegível e com ficha suja por contas reprovadas, lançou sua própria mãe com o aproximar das eleições de 2020. 

Os populares do município de Gurjão se questionam: “quem serão os próximos a serem traídos por Zé Elias?”