sábado, 18 de julho de 2020

O GOVERNADOR, JOÃO AZEVEDO, EXIGE QUE O DEPUTADO ÉRICO SEJA CANDIDATO A PREFEITO DE PATOS, INDEPENDENTE DE ACÓRDÃO POLÍTICO



Em face de inúmeras especulações, dando conta da provável desistência do deputado estadual Érico Djan de disputar a eleição para Prefeito de Patos, o governador João Azevedo, segundo informações palacianas, convocou o referido parlamentar para uma reunião na próxima segunda-feira. 

O deputado Érico só poderá aceitar uma candidatura se, realmente, contar com o envolvimento político em ações claras e objetivas, por parte do mandatário estadual. Ser candidato apenas para configurar sua participação no pleito seria um ato impensado por parte do parlamentar. 

Tendo em vista de que o governador trabalha para forçar uma união entre Nabor Wanderley e Érico Djan, isso vem deixando muito a desejar, haja vista a clara intenção do deputado Nabor em concorrer a eleição de prefeito. 

Fora das intenções de voto, Nabor tem igualmente consciência que seu nome também seja o maior índice de rejeição. Mesmo assim, ele está disposto a enfrentar quem quer que seja, inclusive o pré-candidato Ramonilson Alves. Não se iluda que seja fácil para o Sr. Wanderley abdicar de ser candidato. 

Seus eleitores cobram sua candidatura e qualquer mudança de rumo precisa passar por uma ampla consulta, inclusive com a realização de pesquisa para saber realmente o que pensa o eleitor de um modo geral. Sem nunca ter assumido a condição de candidato, o nome do deputado Érico passou a ser visto como opção inovadora dentro da realidade política de Patos. 

Estreante na política, Érico seria um candidato sem maiores rejeições, pois sua conduta de conciliador favoreceria a possibilidade de entendimentos com outros grupos políticos locais, a exemplo do grupo liderado pelos deputados Nabor e Hugo Motta. Essa união, na visão de expert da política patoense, seria, de fato, considerável em termos eleitorais e com possibilidade de vitória frente a qualquer candidato o qual venha a surgir. 

Essa impressão teria que contar primeiro com aceitação popular, tendo em vista o grau de conscientização do eleitor. Igualmente há uma desconfiança nas resoluções que o governador João Azevedo conduz, para forçar uma união entre os deputados Nabor e Érico na eleição, mesmo considerando o fato de ambos fazerem parte de sua base de sustentação política no Legislativo Estadual. 

Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela tão cheia de expectadores!