sexta-feira, 24 de julho de 2020

ADVOGADO CORSINO PEIXOTO DESTACA MUDANÇAS NA EQUIPE DO PREFEITO IVANES LACERDA




Em manifestação enviada à redação do Blog do Lobo, para surpresa de muitos, o polêmico advogado Corsino Peixoto destacou como oportuna e relevantes as mudanças as quais estão sendo realizadas pelo prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda. 

Crítico contumaz do prefeito e de sua administração, o Sr. Peixoto nega que tais considerações venham a ser apontadas como início de composição política, tendo em vista o causídico filho da vereadora Lucinha Peixoto e principal voz da oposição na Câmara Municipal.

Faremos publicar, na íntegra, as considerações do advogado. Sua manifestação passará a suscitar dúvidas de ordem política. Corsino é o fiel escudeiro do deputado Nabor Wanderley, em uma relação de amizade e obediência, a qual ele faz questão de ressaltar sempre quando é provocado. 

Essa súbita manifestação esclarecerá os questionamentos em relação à posição da vereadora Lucinha Peixoto. A propósito, a parlamentar está se afastando de suas funções legislativas para se dedicar a sua pré-candidatura à prefeitura de Patos. 

Com seu afastamento da Câmara, abrirá vaga para o suplente Inácio do Gelo, liderança respeitada a qual hoje segue fielmente o deputado Nabor. Interpretações diversas consideram que tudo não passa de um jogo de encenação política. 

O Sr. Corsino e mãe sua vereadora, Sra. Lucinha, vão seguir, sem dúvidas, a orientação política do referido parlamentar estadual, ou seja, o discurso oposicionista é coisa do passado. 

E o Sr. Ivanes passará a ser o candidato, provavelmente, apoiado pela combativa vereadora.


Confira o texto a seguir:

Sério, não entendo muito de política, mas tenho que reconhecer algumas as coisas:

1- O povo de Patos, massivamente, estava reclamando da gestão do Interino Ivanes (inclusive EU). Dizendo que tava ruim etc etc etc...

2- Daí o vereador Ivanes faz a única coisa que é possível nesse momento para mudar a péssima gestão:

a) *Troca na saúde*: a saúde era a pasta mais criticada, inerte, daí Ivanes escolhe um dos melhores nomes de Patos para gerir. 

Zeca é técnico, experiente (trabalhou na saúde de Patos na gestão de Nabor - sendo um dos responsáveis pela vinda do SAMU, CEO, CAPS etc -, trabalhou na gestão de Francisca e em inúmeros outros municípios, sempre bem avaliado).

b) *Troca na Administração*: coloca um cara humilde, técnico, advogado, trabalhou nas gestões de Nabor e Francisca, além de ter assessorado juridicamente outros entes. Competentíssimo!

c) *Troca na educação*: tira uma pessoa que já tinha até pedido para sair e coloca uma professora de carreira, com dezenas de anos dedicados a educação e prestigiando os servidores efetivos de Patos, pois Adriana é efetiva.

3 - E mais: exonera os servidores comissionados, que, constitucionalmente são admissíveis e podem ser exonerados a qualquer tempo. *Os mesmos servidores que faziam uma péssima gestão junto com Ivanes*.

4- *Troca no PatosPrev*: Exonera o gestor do PatosPrev, que tenho grande consideração, mas que vinha sendo muito criticado, principalmente quando atrasava salários de aposentados. *Teve tempo do SINFEMP gritar crucifica-o*

Daí, então, muita gente GRITA dizendo que tá errado... Dizem que os secretários que saíram são bons, que os servidores que faziam a péssima gestão eram legais... 


Particularmente, *não sei como mudar a gestão sem mudar quem faz a gestão*. Se tava ruim e o cara tenta melhorar com BONS NOMES é torcer para dar certo, se não der, ou ele não continuar mudando até melhorar: “aí nós falaaaaaa...”