sexta-feira, 10 de julho de 2020

A VOLTA DE CÍCERO LUCENA AO CENÁRIO POLÍTICO É UM VERDADEIRO ATENTADO À PARAÍBA



O saudoso e respeitado homem público e paraibano José Américo de Almeida, respeitado político e intelectual, disse: “Voltar é uma forma de renascer... ninguém se perde no caminho da volta”. Essa linha de pensamento deveria ser aplicada aos homens e as mulheres que realmente tenham feito histórias com realizações para a humanidade como um todo.

Jamais podemos dizer que a volta de Cícero Lucena possa trazer algo de bom aos paraibanos, particularmente ao povo de João Pessoa, onde o mesmo pretende disputar novamente o importante cargo de prefeito. Sua volta ao cenário político é um retrocesso, além de significar um verdadeiro atentado aos princípios éticos e morais da atividade política, já tão desonrada por ter abrigado homens da estirpe do Sr. Lucena. 

Devemos lembrar de sua desastrosa passagem pela prefeitura municipal. Quem não se lembra das humilhações e chantagens que os fornecedores sofreram quando iam cobrar por serviços executados ou por fornecimentos de outras necessidades do município? Cícero é responsável direto pela falência de inúmeros empresários de diversas atividades que foram vitimados pelo não recebimentos do direito daquilo que haviam fornecido ou realizado para prefeitura. 

João Pessoa não deve cair novamente no conto desse vigário com aparência de bom moço. Sua candidatura pode muito bem servir de exemplo para o eleitor entender em quem logo de partida não deve sobre hipótese alguma votar. É preciso, de forma suprapartidária, que nós façamos um debate de alto nível entre os postulantes. 

Temos que ter aprendido a lição com os últimos acontecimentos que envolvem a Paraíba e os paraibanos na rota de estado-modelo de corrupção, praticada por políticos que, de maneira deslavada, querem continuar na atividade como se nada tivesse acontecido e acontecendo – pois as investigações estão apenas se iniciando, faltando muito mais para serem investigadas diante das complexas delações de assessores e auxiliares envolvidos. 

O eleitor de João Pessoa não pode ter boas lembranças das administrações de Cicero Lucena. Inúmeras foram as denúncias de toda ordem. Vamos trazer aqui para o conhecimento do público os feitos desastrosos de sua passagem como prefeito.  Vamos procurar eleger algo novo, sem mácula e passado tenebroso. 

O importante da democracia é que temos a oportunidade da mudança através do voto! A renovação se faz necessária de maneira absoluta. Estaremos através deste modesto meio de comunicação social, sem pertencermos a nenhum grupo político ou partidário, promovendo com responsabilidade um bom e oportuno debate que ofereça subsídios para a nossa reflexão coletiva. 

Outros nomes igualmente sofrerão análises com isenção e nobreza da informação!  Aqui digo, neste presente comentário, sobre a volta de Cícero Lucena às disputas eleitorais de novembro vindouro para prefeitos e vereadores, que é sem dúvida um retrocesso político! 

Nada virá de bom para o povo de João Pessoa! Cicero representa o que temos de pior para os paraibanos.