sexta-feira, 26 de junho de 2020

VÍRUS QUE MATA A LIBERDADE



Aparentemente estamos passando pela maior pandemia dos tempos modernos. Com isso, vivemos dias onde a realidade mais parece ficção. 

O coronavirus poderia ter chegado como qualquer outro vírus, sem alarde. Mas não foi isso que aconteceu. Do dia para a noite nossa vida virou de cabeça pra baixo. 

Vivemos baseados em incertezas, bombardeados pela mídia fúnebre, medidas desencontradas são tomadas diariamente por aqueles que estão no poder. 

Fique em casa. Use máscara. Passe álcool em gel. Compre sem licitação. Libere presidiários. Prenda quem vai à praia. Lacre as portas do comerciante que precisa trabalhar, não apoie o governo senão vai preso. 

Quanto da nossa liberdade estamos dispostos a ceder em nome da saúde? Quem são essas vozes que decidem o que podemos fazer ou pensar? Será que o barato não sairá caro demais num futuro próximo? 

É hora de mantermos a sanidade mental e nunca deixar de ignorar as consequências de um virus invisível, que está sendo usado como uma arma letal para tolher nossas liberdades!