quinta-feira, 25 de junho de 2020

COMO SE DARÁ A RELAÇÃO ENTRE O HUMILDE ELEITOR NECESSITADO E O PRÉ-CANDIDATO JUIZ RAMONILSON ALVES



Qual será a reação do pré-candidato a Prefeito de Patos, o juiz Ramonilson Alves, quando o humilde eleitor necessitado lhe pedir um favor em troca de voto? O Sr. Ramonilson, agora, estará do outro lado na relação entre político e eleitor. 

Por mais que se esclareça e tente conscientizar o povo pelo voto de qualidade, os eleitores, na sua grande maioria, principalmente nas regiões pobres do Nordeste brasileiro, costumam não prestar atenção nem na apresentação do candidato, tampouco em ouvir suas propostas. 

Geralmente, o eleitor condiciona alguma atenção do candidato a algum problema que naquele momento o aflige. Em Patos, no futuro pleito de novembro, o eleitor pedinte e desavisado precisa saber que o juiz aposentado que irá bater em sua porta para pedir o seu voto. 

O candidato é um juiz, logo o eleitor que lhe pedir para pagar, por exemplo, contas atrasadas de água e luz – favor bastante solicitado em período eleitoral – correrá um sério risco de ser acusado judicialmente de tentar vender o seu voto. 

É importante que a grande imprensa local promova uma ampla campanha de conscientização ao eleitor necessitado, visto que há nestas eleições um candidato diferenciado dos políticos tradicionais. 

O pré-candidato a Prefeito, Sr. Ramonilson Alves, não terá esse modelo de relação com eleitor algum! Ele pretende conquistar o seu voto com propostas e compromissos de erradicar a corrupção a qual, lamentavelmente, impera nos últimos vinte anos. 

Será uma oportunidade ímpar para o processo eleitoral deste ano na cidade de Patos. Os adversários que se cuidem, pois conhecer de toda legislação que rege a conduta de candidatos deverá ser implacável no seu combate individual como oponente, para que não incorra em atender os pedidos dos eleitores – os quais ele certamente negará. 

Tende a ser um pleito histórico, essas eleições. Os incentivadores do projeto político eleitoral do Sr. Ramonilson Alves, alguns neófitos, se anunciam como donos do pré-candidato e estão gerando uma série de desentendimentos, inclusive, podendo construir uma imagem de antipatia do eleitor com o candidato. 

Bajuladores sempre atraem desgraças e insucessos em quaisquer projetos, especialmente políticos. O importante é que esta eleição possa oferecer uma mudança de qualidade política administrativa. 

A renovação precisa acontecer! Patos não suportará o retorno do mal com a continuidade da corrupção. 
Candidaturas, como a do ex-prefeito e atual deputado estadual, Nabor Wanderley, líder nas pesquisas de intenção de voto, precisa ser evitada a qualquer custo. 

Também é bom que se diga que Nabor também lidera a rejeição . Este fato é um sinal. Cabe aos opositores saberem construir com o eleitor um discurso inovador. A pluralidade de candidatos a Prefeito pode fazer a diferença em favorecer o retorno do que temos de pior na política local.