sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

DIREITO DOS MANOS ...


Primeiro criaram a "progressão de regime" para reduzir as penas dos criminosos a metade da sentença, e nós ficamos calados. Depois estenderem a "progressão de regime" aos crimes hediondos, achamos estranho mas continuamos em silêncio. 

Criaram então a visita íntima para que os criminosos fizessem sexo na prisão! Ficamos quietos de novo. Afinal preso tem direito, nos disseram, até os estupradores merecem. Criaram a remissão de pena por Leitura para reduzir ainda mais a pena para cada livro lido pelo preso. Achamos interessante. 

Depois criaram a "saidinha temporária" em 7 feriados por ano. Nada dissemos. Criaram o "auxílio reclusão" maior que o salário mínimo a ser pago aos criminosos presos e muitos de nós o defenderam como medida justa. 

Quando o CNJ criou a "Audiência de Custódia" para verificar o bem-estar do preso e livrá-lo da cadeia em 24 horas, nem fomos informados. Depois criaram o ECA e a lei do SINASE garantindo a impunidade dos criminosos com menos de 18 anos. Deixamos passar batido, temendo ser acusados de querer prender as nossas crianças. 

As ONGs dos direitos "dosmanos" se uniram contra a construção de presídios, depois diante de celas superlotadas, pediram piedade para os criminosos. Disseram que o Brasil prende demais. Acreditamos em tudo isso e ESQUECEMOS DAS VÍTIMAS. 

Demonizamos a polícia e passamos a caçar policiais. Doutrinaram as nossas crianças nas escolas, e ensinaram que usar drogas é inofensivo e faz parte de um estilo de vida descolado e moderno, como mostram as novelas da Globosta. Proibiram o cidadão de portar armas, ao mesmo tempo em que facções passaram a portar armamento de guerra. Nos convenceram que assim estávamos mais seguros.

Enquanto o nosso sistema de Justiça Criminal era destruído estávamos ocupados trabalhando, criando nossos filhos e pagando nossos boletos, até que passamos a viver com medo de sair de casa. Até o dia em que o STF declara que só vai ser preso quem não tiver um bom advogado. 

Finalmente chegou o dia em que soltaram o político criminoso que embora estivesse no mais alto cargo do pais, mergulhou a nação no mar de lama.  Pior que tem muita gente que ainda não consegue enxergar o óbvio....