quinta-feira, 14 de novembro de 2019

JUSTIÇA ANULA SESSÃO DA CÂMARA QUE DOA TERRENOS ILEGALMENTE AO TEMIDO EMPRESÁRIO SIDUCA...


Em tempo, a Justiça chama o feito da ordem pública até que se esclareça em definitivo os pormenores que cercam o vergonhoso caso de doação de terrenos públicos pertencente ao município de Patos! Ao suspender a execução do Projeto de Lei, propostos pelos prefeitos interinos, vereadores Sales Junior e Ivanes Lacerda, respectivamente , sendo este último o mais interessado na concretização deste pleito que tanto envergonha nossa cidade. 

Sua Excelência - o Juiz, tomara ciência - que o empresário Sidney Hércules já tomou posse ilegalmente dos citados terrenos, inclusive construindo a expansão física do prédio que abriga sua concessionária de veículos. A crise financeira instalada na Prefeitura patoense, principalmente após o afastamento do prefeito eleito, Dinaldo Filho, possui outros fatores além da queda de receitas do município nos dias atuais, pois há também pagamentos de empréstimos oriundos das administrações de Nabor Wanderley e Francisca Motta.

Somando-se o fato desta triste gangorra com a eleição de prefeitos interinos, sobretudo após a renúncia do vice prefeito Bonifácio Rocha. Nada mais justo do que proceder legalmente para atender às necessidades do citado empresário que alega investimentos outros para expansão de suas atividades comerciais na cidade! 

O grupo do empresário José Carlos da Silva Júnior, adquiriu uma área e construiu a concessionária Toyota, solicitando ao Poder Público - Prefeitura, a pavimentação das artérias que circundam toda área construída por eles. Nem Sales Junior, muito menos o Ivanes Lacerda, atenderam tal reivindicação! Já com o interesse do Sr. Siduca, ambos, ligeiramente procuraram atender como um todo, inclusive encobrindo o crime claro de apropriação indevida pelo referido empresários dos terrenos pretendidos.

Agravam-se aos fatos a mudanças de alguns vereadores em apoiar tal aprovação desta ilegalidade! Comentários surgem nos bastidores que foi servido pirão com carne de primeira? Queremos crer que não seja verdade tais suspeitas. A Justiça, através do Ministério Público deve proceder e aprofundar as investigações em todo o desenrolar do processo! 

O intrépido vereador Pantera foi contrário em um primeiro momento, agora se disse apaixonado pelo projeto do Sr. Siduca, o projeto da empresa, antes que possam criar ilações outras de toda ordem. Por último, com a responsabilidade devida, publicamos o Artigo 18 da Lei Orgânica do Município que trata da matéria (foto) associada a decisão da Justiça paraibana.