quarta-feira, 7 de agosto de 2019

PATOS QUER MUDANÇA JÁ!

Os formadores de opinião pagos pelo grupo político Motta-Wanderley estão plantando notícias de entendimento, com o objetivo de confundir o ponto de vista do público local. O caso mais recente citou diretamente a possibilidade de acordo político entre os deputados estatuais Nabor Wanderley e Érico Djan. 

A notícia, logo de primeira mão, causou indignação aos eleitores do deputado Érico. Mais votados nas últimas eleições, sem pertencer a grupos das chamadas "oligarquias locais", o jovem parlamentar nem de longe poderia admitir tal possibilidade. Seria o mesmo que construir seu sepultamento político.

Estreante na vida política patoense, o Dr. Érico recebeu uma expressiva votação na cidade como esperança do eleitor para inovar no quadro decadente dos tradicionais políticos pertencentes aos grupos Motta-Wanderley. Não seria bem visto qualquer aproximação entre os citados parlamentares. 

Nabor Wanderley corre solto na preferência para se eleger novamente prefeito. Não sabe ele (ou finge que não saber) que o eleitor julgará tudo o que se passou durante sua primeira eleição.
Patos sempre teve seus prefeitos respeitados ao longo de sua história. Com as eleições de Nabor e de Chica Motta, instalou-se um quadro decadente no aspecto moral e administrativo do município.  Prevejo dificuldade esse retorno pretendido pelo Sr. Nabor.

Já com relação ao Dr. Érico, em estado de gestação política, tendo tido uma importante e considerável vitória, há absoluta chance do mesmo comandar, como candidato ou não, o processo de escolha do "candidato das oposições". Para que isto ocorra, o jovem parlamentar precisa agir com firmeza no exercício de seu mandato de deputado estadual.

Por fora, com as características as quais lhe atribuem, a vereadora Edjane Araújo, atual secretária de Ação Social, possue credenciais suficientes para ser considerada dentro das possibilidades da candidatura a prefeita.

O entendimento para as mudanças as quais Patos requer, obriga, sem sombra de dúvidas, que as oposições se unam para construir com responsabilidade o candidato opositor das futuras eleições. 

Voltaremos ao tema!