sábado, 22 de junho de 2019

MINISTÉRIO PÚBLICO DEVE ABRIR INQUÉRITO PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS DO VEREADOR IVANES LACERDA 💀



O Ministério Público possui fato determinante para abrir investigação criminal contra o prefeito interino de Patos, vereador Sales Júnior e o empresário Sidney Hércules(Siduca), por suposta associação criminosa de apropriação de área pública.  As declarações do vereador Ivanes Lacerda  a TV SOL confirma a responsabilidade direta do Sr Prefeito por ter autorizado a invasão e construção em área pública sem o devido processo legal. 

O fato é gravíssimo! A responsabilidade é recíproca. Nem o Prefeito e tão pouco o empresário desconhece as leis.  Sales Júnior é vereador, não pode alegar ignorância do cargo. O Sr Siduca, igualmente, já exerceu cargo de Prefeito na cidade de Água Branca por dois mandatos. Há dúvida na lisura deste processo. 

Os indícios de interesses escusos estão cada vez mais evidentes nesta tresloucada ação do Prefeito. Outro fato que requer apuração rigorosa é o envolvimento do engenheiro Adraildo Leandro, responsável pelo departamento de engenharia da Prefeitura.  Há informação de que o mesmo trabalha na execução das obras irregulares que o empresário vem executando nos terrenos pretendidos. 

A Câmara Municipal precisa agir urgentemente para apurar rigorosamente esta grave denúncia que pode ser caracterizada como formação de quadrilha para delapidar o patrimônio público.  A responsabilidade também recai sobre o vereador denunciante, Ivanes Lacerda. Ele responderá por prevaricação por ter conhecimento de um ato ilegal, criminoso, praticado pelo Prefeito. O papel institucional do Parlamento Municipal é, sobretudo, fiscalizar os atos do Executivo. Neste caso, há uma flagrante cumplicidade de alguns vereadores em apoiar uma ação clara de ilegalidade.

Médico respeitado, vereador por quatro mandatos consecutivos , o vereador Ivanes Lacerda, mesmo se colocando favorável a doação da milionária área pública ao empresário Siduca, teve a sinceridade de denunciar com viva voz um ato criminoso praticado pelo chefe do Executivo.  Não há dúvida de que a Justiça irá se pronunciar sobre esse e outros fatos que mais uma vez coloca a cidade de Patos nas manchetes policiais dos noticiários. 

Ao vereador denunciante, igualmente aos demais componentes da Câmara Municipal, cabe a responsabilidade inicial da devida e obrigatória investigação dos fatos.  Ivanes Lacerda certamente não apoiará um ato ilegal que venha prejudicar o patrimônio público do município.   Esperamos que os demais vereadores também façam o mesmo.