sábado, 15 de junho de 2019

LICITAÇÕES NA PREFEITURA DE PATOS ESTÃO SOB SUSPEITAS 👎


Ninguém se surpreenda se a qualquer momento autoridades policiais adentrarem ao prédio da Prefeitura Municipal de Patos e prender o Sr Alex Camboim presidente da Comissão de Licitações.  Há informações que este funcionário estaria construindo uma licitação para beneficiar uma determinada construtora que trabalha com Coleta de Lixo.

As suspeitas pairam no ar em face da anunciada empresa Setta Ambiental que assumiria os serviços que hora estão sendo executados pela empresa Conserv. Provavelmente parte daí toda especulação em torno deste complexo assunto.

A reportagem deste blog por respeito ao público e à informação procura conhecer o contrato em plena vigência da Prefeitura de Patos com a empresa Conserv. Você leitor pode conferir na cláusula de número 5  que o referido contrato oferece entre as partes, a possibilidade automática de renovação contratual. 

Diante do fato irrefutável por precaução, deve à Prefeitura inicialmente honrar suas obrigações com a referida empresa pois é sabido que o município deve acima de 2 Milhões de Reais, fato que gera dúvidas e interrogações de toda ordem sobre a lisura deste processo.

Promover uma nova Licitação para coleta de lixo na cidade de Patos, quando existe um contrato em plena vigência e com possibilidade de renovação, é no mínimo contraditório.  Por último, deve se considerar que, caso aja por parte da Prefeitura ruptura brusca, o imbróglio terminará na Justiça  pois não restará outra medida para a empresa Conserv. Uma vez judicializada a questão, o prefeito responderá judicialmente pelos seus atos.