sábado, 16 de março de 2024

O BRASIL VOLTOU …

 



A esquerda vive de símbolos e frases de efeito, que ajudam a impor a narrativa que empurram goela abaixo da sociedade quando precisam moldar a opinião pública.


Assim sempre foi feito. Expressões curtas e simples, criadas unicamente com o objetivo de destacar no inconsciente coletivo algo que a esquerda pretende.


Nesse contexto está o novo “slogan” usado pela esquerda há algum tempo, repetido aos borbotões por militantes e até mesmo por políticos de sinistra, que diz assim:


“O Brasil voltou”.


Apenas isso. Uma pequena frase que parece até infantil e estúpida, pois beira o ufanismo tosco.


Ora, se “o Brasil voltou”, onde ele estava antes? E voltou a ser o quê, exatamente, que havia deixado de ser?


Óbvio que a frase quer criar no inconsciente coletivo a ideia de grandeza, como se o Brasil na mão do PT fosse uma coisa maravilhosa, um país grandioso, potente, e etc.


Mas quem quer que analise a frase em seu significado literal e lexical verá que o seu significado real é outro: o Brasil voltou ao caminho onde estava desde antes do impeachment da Dilma Sapiens, e principalmente nos governos do Calamaro (2003/2010).


É esse o Brasil que “voltou”, e não o ufanismo barato da mania de grandeza pregada pela esquerda, que não enxerga outra realidade que não a sua própria, de privilégios e concessões estatais aos amigos do Rei.


Essa frase, talvez criada por algum marqueteiro de sinistra ou alguém que tenha apenas querido “lacrar” junto à militância de esquerda e que acabou viralizando no universo esquerdista, deve de fato ser por nós adotada, mas em seu significado real, nos moldes do “faz o L”, usada para tripudiar em cima de quem votou no Calamaro (ou ficou contra Bolsonaro na eleição) e agora sofre os efeitos diretos da sua decisão burra. 


“O Brasil voltou” - e foi uma volta no tempo ao ano de 2003, com tudo o que isso representa. A frase não é, repita-se, o ufanismo barato que a sinistra brasileira pretende que seja. É uma constatação do cenário péssimo e caótico em que nosso país está, que foi condenado a voltar ao mesmo lugar medíocre, de onde não sairá enquanto o PT controlar as coisas.