O vereador e sindicalista Zé Gonçalves tem disseminado informações inverídicas nos grupos de WhatsApp sobre o Projeto de Lei Complementar 003.
A primeira é dizer que o PLC retira direito dos servidores efetivos: *é mentira!*
O referido Projeto na verdade traz, mais uma vez, o protagonismo do servidor público ao criar Gratificações e Jetons que só fazem jus ao servidor efetivo. Traz também uma possibilidade de maior remuneração para o servidor efetivo que ocupa cargos em comissão.
A segunda é dizer que estão sendo criados mais de 500 novos cargos comissionados: *é mentira!*
O que na verdade está sendo feito é uma atualização do organograma, modernizando a estrutura administrativa minimizando o impacto da medida, uma vez que para tal não foram criados nem 30 cargos novos.
A terceira é que os direitos dos servidores não estão sendo pagos: *é mentira!*
O que é *verdade* é que desde que a gestão atual começou a prefeitura tem se preocupado em pagar todos os direitos dos servidores, de maneira administrativa, e isso tem incomodado ao sindicalista que não tem como justificar os gastos sindicais com advogados se os direitos são pagos da maneira correto.
*A grande verdade* é que a prefeitura municipal tem se preocupado em melhorar a vida do servidor efetivo de Patos e em fazer a cidade crescer de maneira sustentável e adequada!
O resto é só *mentira e fake news*!